Política

TSE aprova fusão do Pros ao Solidariedade

No âmbito nacional, Eurípedes Júnior presidirá o Solidariedade no biênio 2023-2024, enquanto o deputado estadual Luciano Araujo segue no comando da sigla na Bahia

15/02/2023 12h21
TSE aprova fusão do Pros ao Solidariedade
Foto: Divulgação / Solidariedade

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, anunciou, nesta terça-feira (14), a aprovação do pedido de incorporação do Pros ao Solidariedade.

Ao liberar a fusão, o magistrado solicitou que a decisão fosse comunicada de forma imediata ao Senado e à Câmara dos Deputados, além dos demais órgãos da Justiça Eleitoral e do Cartório Competente de Registro Civil das Pessoas Jurídicas.

Com a incorporação do Pros, o Soledade será presidido por Eurípedes Júnior no biênio 2023-2024. O tempo de TV e o fundo partidário do partido será mantido.

Na Bahia, a sigla permanece sob comando do deputado estadual Luciano Araujo. “Damos boas-vindas ao Pros e esta incorporação fortalece o nosso partido. Continuaremos lutando, em nível nacional e local, pela renovação da política e desenvolvimento do Brasil e para a Bahia”, comentou Araujo.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
Moraes nega novo recurso da DPU e mantém condenação de Zambelli

Moraes nega novo recurso da DPU e mantém condenação de Zambelli

Ministro do STF rejeitou questionamento da Defensoria e reforçou decisão que determina...
Política
Hugo Motta aciona Itamaraty para repatriar prefeito de João Pessoa que está em Israel

Hugo Motta aciona Itamaraty para repatriar prefeito de João Pessoa que está em Israel

Cícero Lucena participa de missão oficial no país e aguarda definição de janela aérea...
Política
PF questiona Cid sobre viagem aos EUA e mensagens; defesa nega plano de fuga

PF questiona Cid sobre viagem aos EUA e mensagens; defesa nega plano de fuga

Depoimento foi prestado após uma operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes ...