Trump surge em campo de golfe após boatos de morte nas redes sociais
Presidente dos EUA ainda cumprimentou eleitores que estavam no local
Os boatos sobre a suposta morte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomaram conta das redes sociais na madrugada deste sábado, 30.
Os rumores ganharam força depois de uma entrevista do vice-presidente JD Vance ao jornal USA Today, na quarta-feira, 27. Além do esvaziamento da agenda do Executivo americano divulgado pela Casa Branca.
Na ocasião, Vance afirmou que está preparado para assumir em caso de “uma tragédia terrível”, mas, ao mesmo tempo, ressaltou que Trump “está em forma, vibrante e com uma saúde incrivelmente boa”.
Os burburinhos, contudo, tiveram um fim na manhã deste sábado após a aparição de Trump em um campo, onde ele costuma joga golfe. O americano ainda aparentou estar com boa saúde.
Na ocasião, ele ainda cumprimentou alguns eleitores que estavam no local.
De acordo com a correspondente da Globo em Washington, Raquel Krahenbühl, Trump já não teria eventos oficiais neste final de semana.
Segundo a Casa Branca, o machucado foi causado por uma irritação na pele causada por aspirina e excesso de cumprimentos.
“Fotos recentes do Presidente mostram pequenos hematomas no dorso da mão. Isso é consistente com uma leve irritação dos tecidos moles causada por apertos de mão frequentes e pelo uso de aspirina, que faz parte de um regime padrão de prevenção cardiovascular. Este é um efeito colateral bem conhecido e benigno da terapia com aspirina”, disse o médico Sean Barbabella.