Trump recebe novas acusações no caso dos documentos secretos
Segundo os oficiais, o norte-americano e um de seus funcionários tentaram impedir que as imagens das câmeras de segurança da casa fossem vistas pelos investigadores
Promotores dos Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (27) novas acusações contra Donald Trump no processo sobre os documentos confidenciais encontrados na residência do ex-presidente na Flórida. Segundo os oficiais, o norte-americano e um de seus funcionários tentaram impedir que as imagens das câmeras de segurança da casa fossem vistas pelos investigadores. funcionário de Trump, Carlos De Oliveira, também foi acusado.
Além disso, o norte-americano foi acusado formalmente de reter intencionalmente um documento secreto com informações sobre planos dos EUA para realizar um ataque ao Irã. De acordo com a acusação, Trump devolveu o documento, marcado como ultrassecreto e não aprovado para exibição a estrangeiros, ao governo federal em 17 de janeiro de 2022.
Um porta-voz do ex-presidente descartou as novas acusações como “nada mais do que uma tentativa desesperada e contínua” do governo Biden de “assediar o presidente Trump e aqueles ao seu redor” e influenciar a corrida presidencial de 2024.
*Bahia.ba