Troca de tiros em Patamares deixa um suspeito morto e policial baleado
Perseguição e parte do confronto foram registrados em vídeo por moradores
Um homem morreu e um policial militar foi baleado durante uma troca de tiros na manhã desta sexta-feira (9), no bairro de Patamares, em Salvador. A ação ocorreu após uma tentativa de assalto a uma farmácia, e envolveu perseguição policial, troca de tiros e uma vítima feita refém. Parte do confronto foi registrada por moradores.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição de motociclistas interceptou dois suspeitos que praticavam assaltos na região. Um dos homens foi atingido durante o confronto, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O outro conseguiu fugir e está sendo procurado pelas forças de segurança. Com o suspeito morto, foi apreendido um revólver calibre 38.
Durante a fuga, o criminoso fez uma mulher refém ao puxá-la para fora de uma farmácia e arrastá-la pela rua em direção à orla de Patamares. Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que ele dispara contra os policiais enquanto carrega a vítima. A mulher foi solta pouco depois e não ficou ferida, segundo a corporação.
Um policial militar foi atingido de raspão na cabeça e também sofreu ferimentos por estilhaços no pé e no abdômen. Ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos e, de acordo com a PM, seu estado de saúde é estável.
A ocorrência é investigada pela Polícia Civil, que busca localizar o segundo suspeito envolvido na tentativa de assalto.
*Com informações Bahia.ba