Troca de tiros em bar deixa um morto e um ferido; delegado aponta legítima defesa
Durante a perícia, a polícia encontrou projéteis de revólver calibre 38 e pistola 9mm, confirmando a troca de tiros.
A Polícia Civil confirmou que a morte de um homem, ocorrida na noite de sábado (3) na Estrada da Fazenda Genipapo, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, foi resultado de uma ação em legítima defesa.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, a vítima — identificada apenas como Elvis — chegou armada com um revólver calibre 38 a um bar, onde dois jovens consumiam bebida alcoólica, e iniciou os disparos, atingindo gravemente um deles. O outro rapaz, que também portava uma arma, reagiu para se defender e baleou o agressor, que morreu no local.
Durante a perícia, a polícia encontrou projéteis de revólver calibre 38 e pistola 9mm, confirmando a troca de tiros. O autor dos disparos que atingiram Elvis fugiu levando a arma do agressor, mas será intimado a prestar depoimento. O jovem ferido segue internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade.
Ainda conforme a polícia, Elvis tinha passagens por tráfico de drogas e ligação com uma facção criminosa, além do hábito de andar armado. O delegado reiterou que, pelas evidências reunidas, o caso não configura homicídio, mas sim uma excludente de ilicitude.
*Com informações Central de Polícia