Bahia

Trio Nordestino e Santana movimentam a primeira noite do Festival de Forró em Anguera

Já era madrugada de sábado quando o Trio Nordestino subiu ao palco e mostrou que, mesmo após 65 anos de história, o trio continua fiel ao seu estilo

13/04/2024 14h08
Trio Nordestino e Santana movimentam a primeira noite do Festival de Forró em Anguera

Sob a coordenação do cantor Jairo Barbosa, o Festival de Forró animou a noite desta sexta-feira (12), do município de Anguera. Com Olivan Monteiro e seu forró autêntico, e a participação especial de Santana o Cantador, que fez uma excelente apresentação, o público teve a oportunidade de conhecer, vibrar e cantar a história do povo nordestino através da música. Já era madrugada de sábado quando o Trio Nordestino subiu ao palco e mostrou que, mesmo após 65 anos de história, o trio continua fiel ao seu estilo, cantando o forró autêntico e tradicional que conquistou gerações.

O cantor Santana expressou sua satisfação com o festival e ressaltou a importância de eventos como esse para valorizar a cultura nordestina. Ele afirmou ao Portal De Olho na Cidade que este será apenas o primeiro de muitos festivais, e que a Bahia tem potencial para ser reconhecida como o estado do forró. “Quero parabenizar o gestor por trazer esse grande festival para a cidade e agradecer ao Jairo Monteiro pelo convite”, disse Cantador, que também se apresentará no São João das cidades metropolitanas de Feira de Santana.

Luiz Mário, cantor do Trio Nordestino, expressou sua alegria em participar do festival e compartilhar o palco com Santana. Ele destacou o momento histórico e emocionante, especialmente neste ano em que o Trio Nordestino completa 65 anos de história. O cantor confirmou uma agenda de 18 shows na Bahia e na Região Metropolitana de Feira de Santana, agradecendo ao prefeito Mauro Vieira pelo apoio à cultura e a Jairo Monteiro por lembrar do Trio Nordestino.

Jessica Silva, que curtiu o festival ao lado do esposo, elogiou a iniciativa e destacou a importância de preservar os valores culturais para as próximas gerações. “São esses valores que precisamos manter vivos”, afirmou.

O prefeito Mauro Vieira expressou sua satisfação com o sucesso da primeira noite do festival e destacou o potencial de Anguera para resgatar a tradição nordestina. Ele agradeceu ao cantor Jairo Monteiro por escolher a cidade para sediar o evento e expressou sua confiança de que o festival deixará sua marca na cidade.

Comentários

Leia também

Bahia
Pablo lota praça na abertura do São João do Coração em Coração de Maria

Pablo lota praça na abertura do São João do Coração em Coração de Maria

O prefeito da cidade anunciou seu casamento durante o show de arrocha
Bahia
Acidente próximo a Tanquinho derrama produto na pista e interrompe trânsito na região
Bahia
‘Rei da Seresta’ é preso por estelionato e associação criminosa após terminar show de São João na Bahia

‘Rei da Seresta’ é preso por estelionato e associação criminosa após terminar show de São João na Bahia

Silfarley Silva Neres, de 32 anos, foi abordado pelos policiais após descer do palco,...