Polícia

Seis criminosos são localizados durante Operação Neutralização

Cinco tiveram os mandados de prisão cumpridos e um resistiu a prisão

26/01/2023 07h43
Seis criminosos são localizados durante Operação Neutralização
Fotos e videos: Ascom-PC/ Tony Silva

Cinco homens tiveram os mandados de prisão cumpridos na manhã desta quinta-feira (26), durante a Operação Neutralização, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nos bairros de São Caetano, São Gonçalo do Retiro e no município de Dias D’ Ávila. O 6º alvo, entrou em confronto com a polícia, em Dias D’Ávila, e não resistiu aos ferimentos.

“Estamos retirando de circulação envolvidos em crimes contra a vida. A disputa pelo tráfico de drogas é a principal motivação da maioria dos homicídios investigados pelas nossas unidades especializadas. A ação também tem o intuito de impedir que haja embate entre estes criminosos no Carnaval deste ano e, dessa forma, promover mais segurança nos circuitos da festa”, o diretor adjunto do DHPP. Delegado Oscar Vieira.

Participam das ações, mais de 150 policiais civis e militares do DHPP, do Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da Superintendência de Inteligência (SI-SSP).

Também atuam guarnições da Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Comando de Policiamento Regional da Capital e BTS, da Coordenação de Operações de Inteligência (COORDOINT) e Sessão de Operações de Inteligência (SOINT da RONDESP-BTS), da RONDESP/RMS, da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)e Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 9ª CIPM.

Comentários

Leia também

Polícia
Motorista de aplicativo é assassinado dentro de carro no bairro Conceição

Motorista de aplicativo é assassinado dentro de carro no bairro Conceição

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a autoria e...
Polícia
Celas com presos são alvo de incêndio em delegacia no interior da Bahia

Celas com presos são alvo de incêndio em delegacia no interior da Bahia

Nenhuma pessoa ficou ferida e fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros
Polícia
Feira de Santana registrou quatro homicídios durante a segunda-feira (06)