Esporte

Tremendão vence fora de casa e reassume liderança na Série D

O tremendão se aproximando da próxima fase da Série. D

09/07/2022 19h21
Tremendão vence fora de casa e reassume liderança na Série D

O Bahia de Feira bateu mais um adversário nesta série D do Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tremendão venceu a Ferroviária por 2 a 0. 

O JOGO

Logo no primeiro minuto, a Ferroviária deu o primeiro chute a gol. Em recuperação de bola no campo de ataque, Jhoninha tocou para a chegada de Frank, que da entrada da área, finalizou, mas a bola ficou para fácil defesa para o goleiro Alan.

Com mais controle da posse de bola, a Locomotiva chegou com perigo aos sete minutos. Em boa jogada pela esquerda, Frank e Jhoninha tabelam e a bola é tocada para Bruno Xavier que, de dentro da área, chutou de pé direito e a bola passou a esquerda do gol, saindo pela linha de fundo.

Já aos 14 minutos, o Bahia de Feira chegou pela primeira vez ao ataque através de cobrança de falta e levou perigo para meta grená. Alex Cazumba levanta na área, Tony desvia de cabeça e por pouco não manda a bola no ângulo direito de Jefferson Paulino, mas saiu em escanteio.

No minuto seguinte, a Ferroviária respondeu. Pablo Gabriel recebe na entrada da área e arriscou de longe, a bola desvia na zaga e por pouco não engana o goleiro Alan, saindo em tiro de canto.

Apesar de ter mais posse de bola, o time da casa não conseguia produzir no campo de ataque, não conseguindo finalizações de dentro da área, além de passes errados.

O Tremendão procurou apenas se defender, tentando encaixar um contra-ataque para tentar surpreender a defesa grená.

Aos 25 minutos, por pouco a Locomotiva não abriu o placar. Após rebote em cobrança de escanteio, Bruno Xavier pega a sobra e solta uma bomba da entrada da área, mas a bola explode no travessão.

Mais no campo de ataque, a equipe grená pressionou mais uma vez e quase abriu o placar.

Aos 35 minutos, em boa trama, Tony dá belo passe para Marcelinho e cruza rasteiro para Victor Rangel desviar, mas a bola passa caprichosamente a direita do gol e sai pela linha de fundo.

Em lance inacreditável, a Ferroviária desperdiçou uma grande oportunidade aos 39. Bruno Xavier cruzou da esquerda para dentro da área, Tony ajeitou a bola com o peito, mas Victor Rangel pegou mal na bola e, na pequena área, Jhoninha não chegou a tempo para finalizar, sendo antecipado pela zaga, jogando a bola em escanteio.

Com quatro minutos de acréscimos na primeira etapa, a equipe grená continuou pressionando e por pouco não abriu o placar aos 47 minutos.

Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Bruno Xavier levou a bola na segunda trave e Vinícius Oliveira chegou cabeceando, mas Alan se esticou todo no canto esquerdo, fazendo grande defesa, colocando a bola em escanteio.

Na segunda etapa, a Locomotiva continuou amassando o adversário e foi se aventurando mais ao ataque.

Aos sete minutos, Bruno Xavier chutou forte de dentro da área, mas a bola vai em cima de Alan, que consegue espalmá-la e evita o gol grená.

Dois minutos depois, a equipe araraquarense chegou com perigo mais uma vez. Em ótimo passe de Tony, Bruno Xavier limpa o marcador e finaliza da entrada da área, mas a bola pegou efeito e sai a esquerda do gol.

Aos 10, o Bahia de Feira chegou pela segunda vez ao ataque e por pouco não calou a Fonte. Em cruzamento rasteiro, a bola chegou até os pés de Eduardo que, da marca do pênalti, acabou errando o chute e a bola passo a direita do gol de Jefferson Paulino, que apenas acompanhou.

O jogo ficou parado aos 13 minutos após o assistente um, Anderson José Moraes de Coelho, chamou o árbitro da partida e expulsou o atacante Júlio Vitor, que fazia o trabalho de aquecimento atrás do gol de entrada da Fonte.

Aos 16 minutos, o castigo veio e o Bahia de Feira abriu o placar. Em cruzamento feito da esquerda, Janderson pega de primeira quase da marca do pênalti e mandou a bola no canto direito de Jefferson Paulo, sem chances de defesa: 1 a 0.

O treinador Vinícius Munhoz começou a promover diversas substituições tentando levar a equipe ainda mais ao ataque para reverter a situação.

Porém, o time começou a ficar disperso e se complicou de vez quando viu o lateral-direito Vinícius Oliveira ser expulso aos 31 minutos, deixando a equipe grená com 10 em campo.

Mesmo assim, o time araraquarense seguiu em cima e teve mais uma chance de marcar aos 35. Em cobrança de falta da entrada da área, Thomaz cobrou por cima da barreira, mas Alan fez grande defesa, espalmando a bola para longe do gol.

Já aos 42 minutos, o Tremendão chegou ao segundo gol. Em jogada pela esquerda, Tiago Corrêa cruzou rasteiro e Eduardo chutou no canto esquerdo de Jefferson Paulino, ampliando em 2 a 0 o placar.

Logo após o gol, houve um princípio de confusão entre os jogadores das equipes na beira do gramado, mas a situação foi controlado e o jogo reiniciado.

Com a desvantagem no placar, a Ferroviária ficou desnorteada dentro de campo e não conseguia mais criar lances ofensivos, persistindo o placar e o final da temporada de 2022.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2022 – 13ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x2 BAHIA DE FEIRA
Data/horário: sábado, 9 de julho de 2022, às 17h

Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara

Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ), auxiliado por Anderson José Moraes de Coelho (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP); 4° árbitro: João Vitor Gobi

Público: 605 pagantes

Renda: R$ 7.510,00

Cartões amarelos: Frank (aos 13′ do 1T), Thomaz (aos 35′ do 2T), Tony (aos 43′ do 2T) para a Ferroviária; Paulo Paraíba (aos 9′ do 1T) para o Bahia de Feira

Cartões vermelhos: Júlio Vitor (aos 13′ do 2T), Vinícius Oliveira (aos 31′ do 2T) para a Ferroviária

Gols: Janderson (aos 16′ do 2T) e Eduardo (aos 41′ do 2T) para o Bahia de Feira

Ferroviária – Jefferson Paulino; Vinícius Oliveira, Léo Silva, Diego Sacoman (Carlão) e Frank (Clayton); Pablo Gabriel, Tony (Thomaz) e Jhoninha (Welinton Torrão); Marcelinho (Michel), Victor Rangel e Bruno Xavier. Técnico: Vinícius Munhoz

Bahia de Feira – Alan; Wellisson (Duda Haas), Pedrão, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Peterson, Eduardo, Luís Vinícius (Frabrício) e Tiago Corrêa; Zé Oliveira (Albert) e Janderson. Técnico: João Carlos Ângelo

Comentários

Leia também

Esporte
Na estreia de Carpini, Vitória encara o Botafogo nesta quarta em confronto decisivo na Copa do Brasil

Na estreia de Carpini, Vitória encara o Botafogo nesta quarta em confronto decisivo na Copa do Brasil

Equipes se enfrentam às 19h, no Barradão, pela partida de volta da terceira fase
Esporte
CBF informa que Brasileirão será retomado a partir da 7ª rodada no dia 1º de junho

CBF informa que Brasileirão será retomado a partir da 7ª rodada no dia 1º de junho

A entidade também anunciou que precisou remanejar a tabela detalhada de jogos
Esporte
Dorival Júnior completa lista de convocação para Copa América 2024; confira

Dorival Júnior completa lista de convocação para Copa América 2024; confira

Disputa do torneio continental começa em junho nos Estados Unidos