Esporte

Tremendão vence fora de casa e reassume liderança na Série D

O tremendão se aproximando da próxima fase da Série. D

09/07/2022 19h21
Tremendão vence fora de casa e reassume liderança na Série D

O Bahia de Feira bateu mais um adversário nesta série D do Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tremendão venceu a Ferroviária por 2 a 0. 

O JOGO

Logo no primeiro minuto, a Ferroviária deu o primeiro chute a gol. Em recuperação de bola no campo de ataque, Jhoninha tocou para a chegada de Frank, que da entrada da área, finalizou, mas a bola ficou para fácil defesa para o goleiro Alan.

Com mais controle da posse de bola, a Locomotiva chegou com perigo aos sete minutos. Em boa jogada pela esquerda, Frank e Jhoninha tabelam e a bola é tocada para Bruno Xavier que, de dentro da área, chutou de pé direito e a bola passou a esquerda do gol, saindo pela linha de fundo.

Já aos 14 minutos, o Bahia de Feira chegou pela primeira vez ao ataque através de cobrança de falta e levou perigo para meta grená. Alex Cazumba levanta na área, Tony desvia de cabeça e por pouco não manda a bola no ângulo direito de Jefferson Paulino, mas saiu em escanteio.

No minuto seguinte, a Ferroviária respondeu. Pablo Gabriel recebe na entrada da área e arriscou de longe, a bola desvia na zaga e por pouco não engana o goleiro Alan, saindo em tiro de canto.

Apesar de ter mais posse de bola, o time da casa não conseguia produzir no campo de ataque, não conseguindo finalizações de dentro da área, além de passes errados.

O Tremendão procurou apenas se defender, tentando encaixar um contra-ataque para tentar surpreender a defesa grená.

Aos 25 minutos, por pouco a Locomotiva não abriu o placar. Após rebote em cobrança de escanteio, Bruno Xavier pega a sobra e solta uma bomba da entrada da área, mas a bola explode no travessão.

Mais no campo de ataque, a equipe grená pressionou mais uma vez e quase abriu o placar.

Aos 35 minutos, em boa trama, Tony dá belo passe para Marcelinho e cruza rasteiro para Victor Rangel desviar, mas a bola passa caprichosamente a direita do gol e sai pela linha de fundo.

Em lance inacreditável, a Ferroviária desperdiçou uma grande oportunidade aos 39. Bruno Xavier cruzou da esquerda para dentro da área, Tony ajeitou a bola com o peito, mas Victor Rangel pegou mal na bola e, na pequena área, Jhoninha não chegou a tempo para finalizar, sendo antecipado pela zaga, jogando a bola em escanteio.

Com quatro minutos de acréscimos na primeira etapa, a equipe grená continuou pressionando e por pouco não abriu o placar aos 47 minutos.

Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Bruno Xavier levou a bola na segunda trave e Vinícius Oliveira chegou cabeceando, mas Alan se esticou todo no canto esquerdo, fazendo grande defesa, colocando a bola em escanteio.

Na segunda etapa, a Locomotiva continuou amassando o adversário e foi se aventurando mais ao ataque.

Aos sete minutos, Bruno Xavier chutou forte de dentro da área, mas a bola vai em cima de Alan, que consegue espalmá-la e evita o gol grená.

Dois minutos depois, a equipe araraquarense chegou com perigo mais uma vez. Em ótimo passe de Tony, Bruno Xavier limpa o marcador e finaliza da entrada da área, mas a bola pegou efeito e sai a esquerda do gol.

Aos 10, o Bahia de Feira chegou pela segunda vez ao ataque e por pouco não calou a Fonte. Em cruzamento rasteiro, a bola chegou até os pés de Eduardo que, da marca do pênalti, acabou errando o chute e a bola passo a direita do gol de Jefferson Paulino, que apenas acompanhou.

O jogo ficou parado aos 13 minutos após o assistente um, Anderson José Moraes de Coelho, chamou o árbitro da partida e expulsou o atacante Júlio Vitor, que fazia o trabalho de aquecimento atrás do gol de entrada da Fonte.

Aos 16 minutos, o castigo veio e o Bahia de Feira abriu o placar. Em cruzamento feito da esquerda, Janderson pega de primeira quase da marca do pênalti e mandou a bola no canto direito de Jefferson Paulo, sem chances de defesa: 1 a 0.

O treinador Vinícius Munhoz começou a promover diversas substituições tentando levar a equipe ainda mais ao ataque para reverter a situação.

Porém, o time começou a ficar disperso e se complicou de vez quando viu o lateral-direito Vinícius Oliveira ser expulso aos 31 minutos, deixando a equipe grená com 10 em campo.

Mesmo assim, o time araraquarense seguiu em cima e teve mais uma chance de marcar aos 35. Em cobrança de falta da entrada da área, Thomaz cobrou por cima da barreira, mas Alan fez grande defesa, espalmando a bola para longe do gol.

Já aos 42 minutos, o Tremendão chegou ao segundo gol. Em jogada pela esquerda, Tiago Corrêa cruzou rasteiro e Eduardo chutou no canto esquerdo de Jefferson Paulino, ampliando em 2 a 0 o placar.

Logo após o gol, houve um princípio de confusão entre os jogadores das equipes na beira do gramado, mas a situação foi controlado e o jogo reiniciado.

Com a desvantagem no placar, a Ferroviária ficou desnorteada dentro de campo e não conseguia mais criar lances ofensivos, persistindo o placar e o final da temporada de 2022.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2022 – 13ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x2 BAHIA DE FEIRA
Data/horário: sábado, 9 de julho de 2022, às 17h

Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara

Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ), auxiliado por Anderson José Moraes de Coelho (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP); 4° árbitro: João Vitor Gobi

Público: 605 pagantes

Renda: R$ 7.510,00

Cartões amarelos: Frank (aos 13′ do 1T), Thomaz (aos 35′ do 2T), Tony (aos 43′ do 2T) para a Ferroviária; Paulo Paraíba (aos 9′ do 1T) para o Bahia de Feira

Cartões vermelhos: Júlio Vitor (aos 13′ do 2T), Vinícius Oliveira (aos 31′ do 2T) para a Ferroviária

Gols: Janderson (aos 16′ do 2T) e Eduardo (aos 41′ do 2T) para o Bahia de Feira

Ferroviária – Jefferson Paulino; Vinícius Oliveira, Léo Silva, Diego Sacoman (Carlão) e Frank (Clayton); Pablo Gabriel, Tony (Thomaz) e Jhoninha (Welinton Torrão); Marcelinho (Michel), Victor Rangel e Bruno Xavier. Técnico: Vinícius Munhoz

Bahia de Feira – Alan; Wellisson (Duda Haas), Pedrão, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Peterson, Eduardo, Luís Vinícius (Frabrício) e Tiago Corrêa; Zé Oliveira (Albert) e Janderson. Técnico: João Carlos Ângelo

Comentários

Leia também

Esporte
Com gols de Giroud e Mbappé, França vence a Polônia e vai às quartas da Copa

Com gols de Giroud e Mbappé, França vence a Polônia e vai às quartas da Copa

Atacante do Paris Saint-Germain fez dois gols da vitória, o que o consagra como artilheiro...
Esporte
Tite confirma retorno de Neymar para confronto contra a Coreia

Tite confirma retorno de Neymar para confronto contra a Coreia

Confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (5)
Esporte
No milésimo jogo de Messi, Argentina derrota Austrália por 2 a 1

No milésimo jogo de Messi, Argentina derrota Austrália por 2 a 1

O resultado da partida fez com que o time argentino avançasse às quartas de final