Trem de metrô se choca com caminhão de serviço e operação é interrompida na Estação Pirajá
A CCR informou que a situação foi causada pela “injeção de trens e uma composição, causando um deslocamento do trem”. A concessionária salienta que não houve feridos durante a ocorrência
Um trem do Metrô de Salvador descarrilhou na manhã desta terça-feira (31) na Estação Pirajá. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um vagão se chocando com um caminhão de serviço, fazendo o trem sair dos trilhos.
Cerca de 30 passageiros estavam no vagão e foram evacuados pelos seguranças da CCR Metrô Bahia. Apenas duas pessoas precisaram de atendimento, realizado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aparentemente sem gravidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foi acionada e está no local do acidente prestando apoio à ocorrência.
Além da carcaça, o interior do veículo também foi destruído, segundo mostram gravações de testemunhas do acidente.
A CCR informou que a situação foi causada pela “injeção de trens e uma composição, causando um deslocamento do trem”. A concessionária salienta que não houve feridos durante a ocorrência.
Devido ao acidente, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 não sofreu impacto e segue funcionando normalmente.
“A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência”, finaliza a nota da CCR.
*Metro 1