TRE suspende conta de Marçal no Instagram depois de divulgação de laudo falso contra Boulos
A ação foi tomada devido à divulgação de um laudo falso por Marçal, que afirmava que Guilherme Boulos (PSOL) havia buscado ajuda médica após uma crise provocada pelo uso de cocaína
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) decidiu suspender o perfil de Pablo Marçal (PRTB) no Instagram. Na sua determinação, o juiz Rodrigo Capez ordena “a indisponibilização da conta @pablomarcalporsp, atribuída ao candidato Pablo Henrique Costa Marçal, na plataforma Instagram, tornando-a inacessível tanto para os usuários quanto para o próprio titular, por um período de 48 horas.”
Ele afirma ainda que “a medida deverá ser cumprida no prazo de 2 (duas) horas, sob pena de imediato bloqueio de R$ 200 mil” da plataforma indicada, com fundamento no artigo 139, IV do Código de Processo Civil e no artigo 38, §6º da referida Resolução”. Cerca de meia hora após a decisão, o perfil @pablomarcalporsp foi retirado do ar. A medida foi tomada porque Marçal divulgou um laudo falso afirmando que Guilherme Boulos (PSOL) procurou ajuda médica por causa de uma crise depois de consumir cocaína.
Ele ainda menciona que “a medida deve ser cumprida em até 2 horas, sob pena de bloqueio imediato de R$ 200 mil da plataforma, com base no artigo 139, IV do Código de Processo Civil e no artigo 38, §6º da Resolução mencionada.” Aproximadamente meia hora após a decisão, o perfil @pablomarcalporsp foi retirado do ar. A ação foi tomada devido à divulgação de um laudo falso por Marçal, que afirmava que Guilherme Boulos (PSOL) havia buscado ajuda médica após uma crise provocada pelo uso de cocaína. O magistrado também ordenou a suspensão de outros perfis utilizados por Marçal, caso sejam utilizados para disseminar o laudo falso.
*Com informações Metro 1