Feira de Santana

“Trabalhei cinco anos à noite e nunca dormi no serviço”, dispara Curuca sobre policlínica de Humildes 

Ele também esclareceu dúvidas sobre a situação da UPA do distrito

25/01/2023 20h39
“Trabalhei cinco anos à noite e nunca dormi no serviço”, dispara Curuca sobre policlínica de Humildes 

Representante de Humildes, o vereador Zé Curuca (UB), em entrevista ao De Olho na Cidade, nesta quarta-feira (25), mostrou-se insatisfeito com alguns problemas que tem ocorrido no distrito. Ele cita primeiro a policlínica do local, que foi alvo de polêmica na última segunda-feira (23), após a divulgacão de um vídeo mostrando o portão da unidade trancado e uma viatura do SAMU parada em frente aguardando para prestar socorro, porém, sem sucesso.

“Trabalhei durante cinco anos de noite e nunca queimei um dia, nem nunca dormi. Tomei um susto quando vi o vídeo. Imediatamente, entrei em contato com o prefeito e disse que deveríamos tomar uma decisão. Como pode uma policlínica que é 24 horas, uma viatura chega para dar socorro a um paciente e o local está fechado com cadeado?”, lamentou.

“O carro ainda ligou a sirene, buzinou, bateram no portão e eles não escutaram. O prefeito ouviu os moradores, conversou com a secretaria de Saúde e demitiu os funcionários que estavam dormindo durante o horário de serviço”, disse.

Outra questão esclarecida pelo parlamentar, foi a respeito da construção da UPA de Humildes.

“Foi uma verba parlamentar do deputado federal Arthur Maia, no valor de dois milhões e duzentos mil. E quem conseguiu foi o prefeito Colbert, mas esse dinheiro ainda não foi liberado pelo Ministério da Saúde. O prefeito garantiu que vai resolver esse problema. Ele irá a Brasília para tentar resgatar o recurso, pra que a UPA seja concretizada. Conversei, também, com os deputados Zé Nunes e Gabriel Nunes, no intuito de pedir recursos, porque não adianta só construir a unidade sem equipamentos. Não vai resolver. Gabriel vai destinar em torno de um milhão e quinhentos mil para aquisição de equipamentos”, explicou.

Foto capa: Mário Neto

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Prefeito publica exonerações Sérgio Carneiro,  Moura Pinho e Mauricio Carvalho

Prefeito publica exonerações Sérgio Carneiro, Moura Pinho e Mauricio Carvalho

O prefeito ainda não anunciou quem serão os substitutos para os cargos vagos.
Feira de Santana
Crianças participam da Semana do Meio Ambiente com plantio de mudas na Fraga Maia
Feira de Santana
Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

Projeto propondo 4% de reajuste para servidor municipal é protocolado na Câmara

A aprovação de uma emenda parlamentar coletiva pode incluir, de forma específica, as...