Totalmente reconstruída, Escola Demósthenes Álvaro de Brito é entregue à comunidade
Espaços amplos, modernos e confortáveis para atender até 665 estudantes
Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Feira de Santana entregou à comunidade do bairro Mangabeira a nova estrutura da Escola Municipal Doutor Demósthenes Álvaro de Brito. Totalmente reconstruída, a unidade escolar, que atende a localidade há 36 anos, agora conta com espaços amplos, modernos e confortáveis para atender até 665 estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
Com 1.888,52 m² de área construída, o triplo do espaço inicial, o novo prédio contempla com 9 salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, almoxarifado, sanitários masculino, feminino adaptados para pessoas com deficiência, cozinha, despensa, cantina, área de serviço, auditório, sala de recursos, quadra de esportes, departamento para material esportivo, casas de gás, lixo e bomba e uma ampla área de circulação com pátio coberto. Os espaços estão distribuídos entre térreo e primeiro andar.
“A nova unidade obedece conceitos de sustentabilidade, acessibilidade e modernidade do ponto de vista educacional. Temos ambientes completos, bem equipados, pisos de alta resistência e táteis, corrimãos, rampas, salas amplas, sala de recursos multifuncionais, além dos laboratórios de ciências, matemática e robótica, circuitos psicomotores, garantindo um ambiente propício ao aprendizado, à segurança e ao bem-estar dos alunos e professores”, pontua a secretária de Educação, Anaci Paim.
Dona Nilza Gonçalves é professora aposentada, chegou à escola quando foi inaugurada pela primeira vez em 1988 e dedicou 22 anos da sua trajetória profissional à unidade de ensino. Hoje pode relembrar como era o antigo espaço e destacou a importância desta conquista.
“Começamos com poucas salas de aula, não tínhamos tantas possibilidades e, hoje, depois da obra, a escola está maravilhosa. É muito importante ter esta estrutura aqui no bairro”, disse.
O prefeito Colbert Martins Filho ressaltou que a entrega da escola reflete o compromisso do governo municipal com o futuro das crianças e com o crescimento e desenvolvimento da comunidade como um todo.
“Em um bairro como a Mangabeira, que tem problemas de segurança graves, a nossa intervenção acontece ofertando uma educação de qualidade, proporcionando às crianças o acesso a uma estrutura completa com professores qualificados para que consigam desenvolver todo o seu potencial”.