Esporte

Torcedores destacam o brilho do Botafogo e a volta do Bahia à Libertadores

Com dois títulos para o Botafogo e os times baianos em destaque nas competições internacionais, o futebol brasileiro fecha o ano com motivos para celebrar.

09/12/2024 16h45
Torcedores destacam o brilho do Botafogo e a volta do Bahia à Libertadores
Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia – Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O Botafogo vive um momento histórico, conquistando dois títulos importantes em menos de duas semanas: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Para Pedro Neto, empresário de Feira de Santana e torcedor fervoroso do clube, a alegria é indescritível.

“É um momento muito especial para nós, botafoguenses. Mostrar o tamanho do Botafogo, que jogou partidas fundamentais contra grandes do futebol brasileiro e se superou”, afirmou em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Princesa FM.

Pedro Neto esteve presente na final da Libertadores, em Buenos Aires, e descreveu a experiência como emocionante.

“Foi sofrimento com alegria. Tudo com o Botafogo é emoção, foi uma data que ficará gravada no coração dos botafoguenses. Trinta e oito rodadas dificílimas e nosso time mostrou confiança, responsabilidade e disposição para conquistar esse título”, destacou.

A vitória também põe fim à crítica de que o Botafogo seria um “cavalo paraguaio” – expressão usada para times que começam bem, mas falham no final. “Dessa vez, não aconteceu. O Botafogo mostrou sua força e a torcida tem muito o que comemorar”, celebrou Pedro.

Outro destaque vai para Junio Santos, jogador de Conceição da Feira, que brilhou nas campanhas do Botafogo tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.

Bahia e Vitória em competições internacionais

Enquanto o Botafogo celebra suas conquistas, o futebol baiano também tem motivos para comemorar. O Bahia retorna à Libertadores após 35 anos, enquanto o Vitória garante vaga na Sul-Americana. Para o comentarista esportivo Plínio Pereira, isso marca um momento especial para o esporte na Bahia.

“O Bahia e o Vitória elevam o futebol da nossa região. É algo maravilhoso para os torcedores e uma grande conquista para o estado”, afirmou durante sua participação no programa.

Plínio também destacou a recuperação do Bahia sob o comando de Rogério Ceni, que foi alvo de críticas em um momento difícil da temporada.

“O Bahia teve uma queda, mas conseguiu se recuperar no final e garantiu a Pré-Libertadores. Isso reflete a força e a determinação do time”, avaliou.

Além disso, o Nordeste será representado por cinco equipes no próximo Campeonato Brasileiro, algo que Plínio classificou como “altamente satisfatório”. “Isso mostra a representatividade da nossa região no futebol brasileiro”, concluiu.

Comentários

Leia também

Esporte
Final da Copa do Nordeste terá esquema de segurança com mais de 300 policiais e 480 seguranças privados

Final da Copa do Nordeste terá esquema de segurança com mais de 300 policiais e 480 seguranças privados

Bahia e Confiança se enfrentam neste sábado na Arena Fonte Nova; portões abrem a partir...
Esporte
Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Mais de 48 mil torcedores confirmados para o duelo entre Bahia e Confiança neste sábado...
Esporte
Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

A partida foi marcada pelo primeiro gol de Estêvão com a amarelinha.