Torcedores celebram paixão pelo tricolor na 6ª edição da caravana “A Bahia é Bahêa” em Feira de Santana
O evento reuniu centenas de apaixonados pelo Bahia, que puderam desfrutar de diversas atrações oficiais e gratuitas.
Neste sábado (17), a caravana “A Bahia é Bahêa” fez sua 6ª parada em Feira de Santana, a maior cidade do interior baiano, e trouxe um dia de festa para os torcedores do Esquadrão. O evento, que aconteceu ao lado do Terminal Norte, na Cidade Nova, começou ao meio-dia e reuniu centenas de apaixonados pelo Bahia, que puderam desfrutar de diversas atrações oficiais e gratuitas.
Feira de Santana, que recentemente recebeu a primeira Loja Oficial do Bahia no interior do estado, localizada no Shopping Boulevard, foi a última cidade do interior a receber a caravana antes de sua grande final em Salvador, programada para o dia 25 de agosto, na Fonte Nova, durante a partida contra o Botafogo.
A iniciativa, que já passou por Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Juazeiro e Lençóis, tem como objetivo estreitar a relação entre o clube e seus torcedores em diferentes regiões da Bahia.
“Feira de Santana está sendo uma grande surpresa do interior. Em termos de torcida, tem tanto torcedor do Bahia quanto na capital. Isso é maravilhoso de ver”, comentou Danilo Tripa, jornalista e porta-voz da caravana.
Os torcedores que compareceram ao evento tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades, como visitar a loja oficial do clube, conhecer o museu tricolor com troféus históricos, e participar do atendimento ao sócio. Além disso, a presença de mascotes, Tricolíderes, food trucks com gastronomia local, uma área kids para as crianças, distribuição de brindes e apresentações musicais garantiram a diversão de todos.
Um dos momentos mais esperados foi a transmissão ao vivo do jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, exibido em um telão. A exibição recriou a atmosfera da Fonte Nova, permitindo que os torcedores sentissem a energia do estádio, mesmo estando longe da capital. Além disso, a caravana trouxe a famosa troca de camisas, onde torcedores que trouxeram camisas de outros times puderam trocá-las por camisas oficiais do Bahia, celebrando o orgulho pelo clube.
“A mídia manipulou nossos quereres por muito tempo, mas estamos aqui para reaver o que foi perdido. Esse projeto é um trabalho de formiguinha, mas acreditamos que ele vai desbloquear muitas portas para novos torcedores e reafirmar a paixão daqueles que já estão conosco”, afirmou Danilo Tripa.
Eduardo Brito, um dos fundadores e diretor da Embaixada Bora Bahia Minha Benção, também destacou a importância do evento para a cidade.
“É uma alegria ver o Bahia dentro da nossa cidade promovendo um espetáculo como esse. A embaixada tem uma sintonia muito grande com o clube, e esse é o primeiro encontro que a SAF realiza em parceria com a nossa embaixada aqui em Feira de Santana.”
A Embaixada Bora Bahia Minha Benção, conhecida por suas ações sociais, tem um papel fundamental na divulgação da marca do clube na cidade.
“Todo ano, no mês de outubro, levamos crianças que nunca foram ao estádio, que estudam em escola pública e não têm essa possibilidade. Este ano, as crianças escolhidas serão as do bairro Rua Nova, um quilombo urbano, que estão trabalhando o tema esporte antirracista. Elas irão com seus familiares, com tudo pago, para curtir uma partida na Arena Fonte Nova”, concluiu Eduardo Brito.
*Com informações Marcus Biancchi