Esporte

Torcedor de Feira acompanha partida entre Fluminense e Manchester City na Arábia Saudita

Torcedor do Fluminense, o médico declara que está positivo para a partida.

22/12/2023 12h16
Torcedor de Feira acompanha partida entre Fluminense e Manchester City na Arábia Saudita
Foto: Reprodução

O médico Cleanto Lacerda, paraibano que reside em Feira de Santana há 25 anos, está presente em em Jedá, na Arábia Saudita, para acompanhar a partida entre Fluminense e Manchester City (Inglaterra) pelo Mundial de Clubes da Fifa. A partida vai começar a partir das 15h, horário de Brasília, desta sexta-feira (22) no Estádio Internacional Rei Abdullah.

A equipe liderada pelo técnico Fernando Diniz se garantiu na competição após conquistar o título inédito da Copa Libertadores. Torcedor do Fluminense, o médico declara que está positivo para a partida.

“Fluminense tem um time que está bem encaixado, o Diniz é um bom treinador, então, temos grandes chances de ganhar. Apesar da supremacia do City, um time com grandes jogadores, com poder positivo, mesmo assim, temos chances reais de ganhar. Segundo o Diniz, são 11 homens contra 11 homens, então, temos que ter cuidado na defesa, para evitar aqueles contra-ataques. Passar os quinze primeiros minutos, que são os minutos iniciais mais tensos, e fluir o jogo do Fluminense, como o Fluminense joga. A expectativa da torcida é boa, já tem muitos torcedores do Flu, de várias partes do mundo”, disse o torcedor em entrevista ao De Olho na Cidade.

O time espanhol é comandado pelo técnico Pep Guardiola e alcançou a passagem para o Mundial depois de conquistar a Liga dos Campeões da Europa, sendo a primeira vez na história que alcançam este título.

Em terra estrangeira, Cleanto Lacerda, aproveita o momento para conhecer mais sobre a cultura da Arábia Saudita.

“Grande parte da população é de religião muçulmana, então tem uma rigidez grande, quanto a bebida alcoólica, por exemplo, que aqui é zero álcool, tem rigidez também em termos de comportamento, de vestimentas femininas, masculinas, tudo. É um país ainda que está em expansão, estão tentando abrir para ser sede de Copa, acho que em 2024, então a cidade é um canteiro de obras. É um pessoal bem amável, bem amigável e nos tratou muito bem durante essa situação”, salienta.

*com informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também

Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km
Esporte
Copa América feminina começa nesta sexta

Copa América feminina começa nesta sexta

O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras, sendo 12 delas atuantes no futebol nacional ...
Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...