Feira de Santana

“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira

As exonerações foram solicitadas pelos próprios exonerados.

06/06/2024 12h05
“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira
Foto: Robson Nascimento

Em edição extra do Diário Oficial publicada na quarta-feira (05), o Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou a exoneração de três importantes cargos na administração municipal: Maurício Carvalho, que ocupava o cargo de Superintendente Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/FSA; Sérgio Carneiro, Secretário Municipal de Transportes e Trânsito; e Carlos Alberto Moura Pinho, Diretor Presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana – ARFES. As exonerações foram solicitadas pelos próprios exonerados.

O prefeito Colbert Martins Filho destacou que a saída desses profissionais é parte de uma estratégia consensual e visa preparar o grupo para as próximas eleições.

“São pessoas que têm capacidade política, todos eles, e todos estão se colocando na condição de possivelmente poderem ter, e eu espero que tenham, as oportunidades que todos eles merecem e precisam”, declarou.

Ele enfatizou que as mudanças não irão interromper o funcionamento da administração.

“As substituições serão feitas dentro do próprio quadro, com as pessoas de confiança de todos eles, portanto, o processo vai continuar sem nenhum tipo de interrupção”, assegurou.

Colbert Martins também mencionou que a saída dos exonerados os deixa prontos para participar das escolhas eleitorais que ocorrerão em breve.

“Nós não estamos colocando em posições, mas eu espero que possa acontecer”, acrescentou o prefeito, destacando a importância de constituir uma unidade forte para as eleições.

Carlos Alberto Moura Pinho, um dos exonerados, afirmou que a decisão de deixar o cargo foi para cumprir a lei e se preparar para futuras missões eleitorais.

Foto: Robson Nascimento

“O ato de exoneração é um ato de cumprimento da lei para estarmos aptos e disponíveis para o grupo para a missão que nos for confiada do ponto de vista eleitoral, mas nenhuma decisão, nenhuma aspiração pessoal, cumprindo apenas uma determinação do chefe do nosso grupo, que é o prefeito Colbert Martins”, explicou.

Moura Pinho, que mora em Feira de Santana desde 1969, ressaltou seu vínculo com a cidade.

“Eu moro em Feira de Santana desde 1969, não sou feirense de nascimento, mas sou de coração e nesse tempo todo conheci a cidade trabalhando desde a condição de feirante, garçom, barman, gerente de restaurante, trabalhei em posto de combustível, estudei em escola pública, me formei em universidade pública”, detalhou.

Ele também mencionou o cronograma das próximas decisões eleitorais, destacando que a escolha do candidato a vice-prefeito será fruto de negociações e tratativas.

“Agora é o prazo da legislação eleitoral em relação às convenções e o mais é conversa, é negociação, é tratativa”, disse Moura Pinho.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo celebra aniversário com missa de ação de graças

Zé Ronaldo celebra aniversário com missa de ação de graças

O evento contou com a presença de familiares, amigos e apoiadores que se reuniram para...
Feira de Santana
Feira de Santana é sexta entre as 10 cidades mais violentas no país

Feira de Santana é sexta entre as 10 cidades mais violentas no país

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira...
Feira de Santana
“Estamos aqui juntos, permanecemos juntos”, afirma Colbert após Pablo retirar pré-candidatura

“Estamos aqui juntos, permanecemos juntos”, afirma Colbert após Pablo retirar pré-candidatura

Ao ser questionado sobre sua participação nas conversas que levaram Pablo a mudar de...