“Todos têm capacidade política”, afirma Colbert sobre exonerações em Feira
As exonerações foram solicitadas pelos próprios exonerados.
Em edição extra do Diário Oficial publicada na quarta-feira (05), o Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou a exoneração de três importantes cargos na administração municipal: Maurício Carvalho, que ocupava o cargo de Superintendente Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/FSA; Sérgio Carneiro, Secretário Municipal de Transportes e Trânsito; e Carlos Alberto Moura Pinho, Diretor Presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana – ARFES. As exonerações foram solicitadas pelos próprios exonerados.
O prefeito Colbert Martins Filho destacou que a saída desses profissionais é parte de uma estratégia consensual e visa preparar o grupo para as próximas eleições.
“São pessoas que têm capacidade política, todos eles, e todos estão se colocando na condição de possivelmente poderem ter, e eu espero que tenham, as oportunidades que todos eles merecem e precisam”, declarou.
Ele enfatizou que as mudanças não irão interromper o funcionamento da administração.
“As substituições serão feitas dentro do próprio quadro, com as pessoas de confiança de todos eles, portanto, o processo vai continuar sem nenhum tipo de interrupção”, assegurou.
Colbert Martins também mencionou que a saída dos exonerados os deixa prontos para participar das escolhas eleitorais que ocorrerão em breve.
“Nós não estamos colocando em posições, mas eu espero que possa acontecer”, acrescentou o prefeito, destacando a importância de constituir uma unidade forte para as eleições.
Carlos Alberto Moura Pinho, um dos exonerados, afirmou que a decisão de deixar o cargo foi para cumprir a lei e se preparar para futuras missões eleitorais.
“O ato de exoneração é um ato de cumprimento da lei para estarmos aptos e disponíveis para o grupo para a missão que nos for confiada do ponto de vista eleitoral, mas nenhuma decisão, nenhuma aspiração pessoal, cumprindo apenas uma determinação do chefe do nosso grupo, que é o prefeito Colbert Martins”, explicou.
Moura Pinho, que mora em Feira de Santana desde 1969, ressaltou seu vínculo com a cidade.
“Eu moro em Feira de Santana desde 1969, não sou feirense de nascimento, mas sou de coração e nesse tempo todo conheci a cidade trabalhando desde a condição de feirante, garçom, barman, gerente de restaurante, trabalhei em posto de combustível, estudei em escola pública, me formei em universidade pública”, detalhou.
Ele também mencionou o cronograma das próximas decisões eleitorais, destacando que a escolha do candidato a vice-prefeito será fruto de negociações e tratativas.
“Agora é o prazo da legislação eleitoral em relação às convenções e o mais é conversa, é negociação, é tratativa”, disse Moura Pinho.
*Com informações do repórter Robson Nascimento