Mundo

Tiroteio deixa três pessoas mortas em Paris

Outras quatro vítimas ficaram feridas

23/12/2022 13h18
Tiroteio deixa três pessoas mortas em Paris
Foto: Reprodução

Um tiroteio acabou deixando três pessoas mortas e outras quatro feridas em Paris, na França. Um atirador abriu fogo próximo a um centro comunitário curdo, um restaurante e um barbeiro localizados na capital francesa, comunicou a prefeita Alexandra Cordebard.

O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, disse que viajará para Paris e vai visitar o local do tiroteio.”Todos os meus pensamentos vão para as famílias das vítimas”, twittou o político.

De acordo com as informações, um homem de 69 anos foi preso pela polícia parisiense por uma suposta conexão com o incidente. A promotora de Paris, Laure Beccuau, disse que o motivo do atirador não está claro e que uma investigação foi iniciada.

Beccuau disse aos jornalistas no local que o suspeito do ataque já era conhecido da polícia como supostamente envolvido em dois incidentes: um no subúrbio parisiense de Seine-Saint-Denis e o outro em um acampamento de imigrantes em Bercy, perto do Ministério das Finanças da França.

A promotora antiterror de Paris está “avaliando” os fatos em torno do tiroteio desta sexta-feira, mas a investigação ainda está sendo conduzida pelas autoridades judiciais da cidade, informou o escritório do promotor antiterror à CNN. “Estamos avaliando os fatos para saber se o fato deve ser qualificado como ato de terrorismo”, disse o Ministério Público.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Mundo
Avião com 64 pessoas bate em helicóptero e cai em Washington

Avião com 64 pessoas bate em helicóptero e cai em Washington

Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (29)
Mundo
Em resposta às sanções de Trump, presidente da Colômbia impõe taxas de 25% a produtos dos EUA

Em resposta às sanções de Trump, presidente da Colômbia impõe taxas de 25% a produtos dos EUA

Sanção norte-americana foi anunciada neste domingo (26), como retaliação após Colômbia...
Mundo
Tensão segue após início de cessar-fogo, afirma brasileira que mora em Israel

Tensão segue após início de cessar-fogo, afirma brasileira que mora em Israel

Andressa Nascimento, que vive a realidade do dia a dia em Israel, destacou a desconfiança...