Feira de Santana

TIM ativa 5G em 65% dos bairros de Feira de Santana

A velocidade de conexão é uma das principais características da nova tecnologia

06/09/2023 16h33
TIM ativa 5G em 65% dos bairros de Feira de Santana
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A tecnologia 5G chegou nas cidades baianas Feira de Santana e Porto Seguro através da operadora de telecomunicações TIM. Segundo o diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento, a inovação já está presente em 417 municípios da Bahia, e em 65% dos bairros de Feira.

Bairros como Capuchinhos, Ponto Central, Rua Nova, Gabriela, dentre outros, são alguns dos que possuem o sinal 5G. A velocidade de conexão é uma das principais características da nova tecnologia.

“Antes essas tecnologias chegavam com um atraso muito grande no Brasil, mas hoje temos a mesma tecnologia que usam no Japão e nos Estados Unidos. Então, temos a oportunidade de desenvolver aplicações que possam melhorar o dia a dia das indústrias e também da rotina de pessoas comuns. Quando você entra com a tecnologia 5G a primeira coisa percebida é a alta velocidade, assim, por exemplo baixar vídeos ou músicas acontece de forma instantânea”, explica o diretor Bruno Talento em entrevista ao De Olho na Cidade.

Para utilizar, é necessário ter um aparelho que seja atualizado e com acesso a essa tecnologia.

“O custo pode ser mais elevado, toda nova tecnologia traz um custo um pouco maior, mas nesse momento há uma velocidade na diminuição desse preço. No lançamento do 5G, um aparelho de entrada custava cerca de R$1400, mas hoje nós já temos nas lojas da TIM um aparelho 5G começando a partir de R$890”, pontua.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Secretaria de Saúde emite laudos periciais para isenção do Imposto de Renda a portadores de doenças crônicas
Feira de Santana
Arquidiocese de Feira de Santana promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2025

Arquidiocese de Feira de Santana promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2025

Além da celebração na Catedral Metropolitana, a Arquidiocese de Feira de Santana contou...
Feira de Santana
Samu de Feira de Santana recebe duas novas ambulâncias

Samu de Feira de Santana recebe duas novas ambulâncias

A previsão é que as novas ambulâncias entrem em operação nos próximos dias, após...