Trabalhadores terceirizados da Uefs paralisam atividades por atraso de salários
De acordo com Sindicato de Limpeza Pública e Terceirizados os trabalhadores só retornarão as atividades com o dinheiro na conta
Funcionários terceirizados da limpeza e jardinagem da Universidade Estadual de Feira de Santana realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (12) na instituição. Eles afirmam que estão com salários e os benefícios do vale-transporte e alimentação atrasados.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, o presidente do Sindicato de Limpeza Pública e Terceirizados, Rosalvo Ferreira, informou que o movimento tem a finalidade de chamar a atenção para a buscar uma solução para a falta de pagamento.
“A situação na Universidade está precária, estou aqui com mais de 150 trabalhadores de jardinagem e manutenção e limpeza, todos sem salário, sem alimentação e sem transporte, hoje já é dia 12 e a empresa não está cumprindo com os direitos dos trabalhadores e querem que trabalhe sem retorno.
Ainda de acordo com Rosalvo os trabalhadores só retornarão as atividades com o dinheiro na conta.
“Iremos segurar a greve por tempo indeterminado, já conversei com o reitor, ele não tem nada a fazer, ele me disse que não deve nada e vamos continuar a greve e sofrendo com essa situação. Todo mês é essa novela, as empresas já estão há mais de cinco aqui e o trabalhador sofrendo.”
*Com informações do repórter Sotero Filho