Terceirizados da Embasa paralisam atividades em Feira de Santana
Trabalhadores se reúnem com a empresa ainda nesta sexta-feira (16)
Funcionários terceirizados da embasa Feira de Santana paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com Grigório Rocha, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), foram realizadas manifestações em outras cidades durante a semana e em Feira de Santana os trabalhadores cobram uma proposta de data para pagamento do acordo coletivo.
“Nós estamos buscando pressionar a Embasa para que ela apresente uma proposta de data para pagamento do nosso acordo coletivo. Nós já fechamos o acordo em mesa, repondo a inflação do período, mas a empresa está se amarrando pra definir a data para poder incorporar o salário dos trabalhadores, então nós precisamos definir a data do retroativo e também a definição da vigência do acordo coletivo que nós queremos que seja pra dois anos. Nossa data base é 1º de maio, então já estamos desde abril negociando o acordo e até hoje não foi definida a data do pagamento.” Disse.
Os trabalhadores se reúnem com a empresa na tarde de hoje para uma reunião de negociação, de acordo com Grigório, se não chegarem em um acordo novas assembleias serão realizadas para definir uma nova paralisação.
“Hoje à tarde tem reunião de negociação, nós esperamos que hoje as últimas pendências de redação das cláusulas e que a gente tenha por parte da empresa definição desses dois pontos pendentes. Hoje foi uma advertência e aí caso a empresa não defina isso hoje, nós devemos chamar novas assembleias na base e podemos definir por uma paralisação de quarenta e oito horas, isso é a perspectiva que nós temos caso não se resolva hoje.”