Feira de Santana

Terceira morte causada por dengue é confirmada em Feira

A Vigilância Epidemiológica confirmou 587 casos de dengue neste ano, destes,

24/06/2023 05h56
Terceira morte causada por dengue é confirmada em Feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou mais uma morte causada por dengue grave. Trata-se de uma mulher de 20 anos, que teve o caso confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Esta é a terceira morte causada por dengue grave este ano – duas ocorreram neste mês de junho. Os agentes de endemias intensificaram a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti na localidade em que essas pessoas residiam. 

A Vigilância Epidemiológica confirmou 587 casos de dengue neste ano, destes, sete foram classificados como grave e 97 com sinais de alarme. 

LOCAIS COM EXAME DISPONÍVEL 

A recomendação da Vigilância Epidemiológica é que ao notar os sinais, procure a unidade de saúde mais próxima para receber orientações e fazer o exame. Em casos graves, o paciente deve procurar, de forma imediata, as UPAs e Policlínicas Municipais.

O exame para diagnóstico de arboviroses também está disponível no Ambulatório Municipal de Infectologia, localizado na Rua Professor Fernando São Paulo, nº 911, bairro São João. Para ter acesso, o paciente deve apresentar guia de solicitação, documento de identidade e cartão SUS.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Daniel e Saulo agitam a abertura do Arraiá de Feira neste sábado (21)

Daniel e Saulo agitam a abertura do Arraiá de Feira neste sábado (21)

Com a mistura entre sertanejo e forró, o evento traz a pluralidade dos ritmos e reforça...
Feira de Santana
Idoso morre após um mês internado em decorrência de acidente entre bicicleta e moto

Idoso morre após um mês internado em decorrência de acidente entre bicicleta e moto

Ele estava internado na unidade de saúde desde o dia 15 de maio, após se envolver em...
Feira de Santana
Chegada do inverno exige medidas para se proteger das doenças virais

Chegada do inverno exige medidas para se proteger das doenças virais

Cuidados básicos evitam a contaminação e disseminação de gripes e resfriados, comuns...