Feira de Santana

Terapeuta aponta quais as consequências do descontrole do ego

Quando o ego é demasiadamente inflado, o indivíduo torna-se egoísta, pois preocupa-se apenas com seu próprio querer, e não com o que é correto ou necessário,

12/02/2023 06h00
Terapeuta aponta quais as consequências do descontrole do ego
Foto: Engin Akyurt/Pexels

Sendo elemento de estudo da área de psicologia, o ego é parte determinante do “eu”, o que guia as vivências, atos e desejos do indivíduo. Segundo o terapeuta holístico e coach em medicina regenerativa, Carlos Barreto, quando o ego é demasiadamente inflado, o indivíduo torna-se egoísta, pois preocupa-se apenas com seu próprio querer, e não com o que é correto ou necessário, correndo risco de consequências letais.

O coach holístico exemplifica com a alimentação: “Quando você se alimenta apenas do que você gosta, o seu corpo não aproveita o alimento devidamente, pois o alimento não foi feito para atender às necessidades do seu corpo. Então o que vai sobrar no seu interior serão resíduos, restos que seu organismo não conseguiu aproveitar, que se acumulam nas paredes intestinais criando uma crosta e se transformando em toxina”.

Essas toxinas podem atuar como doses de veneno, provocando problemas de saúde, como desnutrição ou baixa imunidade. Barreto ratifica que é importante manter o sistema imunológico sempre ativo e saudável.

Cuidar do ego significa ter mais atenção às suas necessidades e prezar pela saúde. De acordo com o coach, em caso de problemas, o primeiro passo para solucioná-los é fazer uma ‘higiene corporal’.

“A medicina auto regenerativa busca a regeneração do corpo, e para alcançar isso, em alguns casos, não precisa de cirurgia. O primeiro passo é fazer uma limpeza das toxinas do organismo. O ego é um dos causadores de doenças, vencendo isso, você já começa a parar de consumir o que é errado. Quando aprendemos a gostar de quem gosta da gente, já temos o ponto fundamental para vencer o ego ”, pontua o coach.

Para melhorar o cuidado com a saúde, o coach indica o uso do “9 mistura”, um tipo de complemento que atua como um tratamento natural e eficaz no combate à azia, gastrite, enxaqueca, reumatismo, gordura no fígado, úlcera gástrica, artrite, má-digestão e inflamações no útero e ovário.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...