Feira de Santana e Sua História

“Tenho um amor muito grande por Feira”, destaca empresário Jau Ribeiro

Natural de Iaçu, o empresário foi reconhecido como cidadão feirense pelos seus 32 anos de atuação na cidade.

15/09/2022 12h07
“Tenho um amor muito grande por Feira”, destaca empresário Jau Ribeiro

Na última sexta-feira (9), o empresário Jailson Couto Ribeiro, mais conhecido como Jau Ribeiro, CEO da Lubrijau, recebeu o título de Cidadão Feirense, pela Câmara de Vereadores. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o empresário destacou seu amor pela Princesa do Sertão.

“Há 34 anos quando eu cheguei em Feira, eu não tinha perspectiva e nem imaginava que Deus faria na minha vida o que ele fez. Porque aqui em Feira eu construí família, consegui amigos e prosperei nesta cidade. Deus me fez realizar sonhos que eu nem esperava”.

Natural de Iaçu, o empresário foi reconhecido pelos seus 32 anos de atuação em Feira de Santana no ramo de postos de combustíveis. Jau Ribeiro começou com ajuda do seu ex-sogro, e a partir disso ele começou a se planejar e aproveitar bem as suas oportunidades. Eles começaram um negócio juntos, como sócios, porém dois anos após, o sogro resolveu vender a sua parte e Jau segue liderando.

“O momento mais esplêndido da minha vida foi quando eu tinha dois postos arrendados, e eu olhei para o céu e pedi a Deus um posto próprio. E eu fiz essa oração na estrada, e segui com a viagem. Passou uns dias, e um cara me ligou oferecendo um posto para vender”, diz o empresário.

Jau Ribeiro destaca que Feira de Santana evoluiu muito ao decorrer dos anos, mas que ainda poderia ter uns “upgrades” na modernização e capacitação do povo: “O nosso país vai entrar numa rota de produtividade muito grande, e quem não se preparar, vai ficar para trás. Acho que Feira de Santana ainda precisa evoluir muito, como qualquer outra cidade”.

O empresário destaca que o lazer é um dos pontos que precisa ser mais desenvolvido no município. Para Jau, a cidade precisa ter uma estrutura cada vez mais desenvolvida para que os cidadãos não precisem viajar até outros lugares para obter seus serviços.

“Tenho um amor muito grande por Feira, queria ver nossa cidade a cada dia sendo mais destaque nacional. Feira é muito rica, tem um potencial enorme, tem indústrias, o anel do contorno onde passa o país inteiro. Feira tem várias oportunidades, basta enxergarmos e fazer acontecer”.

Segundo Ribeiro, o território feirense é um dos principais para se fazer investimentos na região do Nordeste e se aventurar pelo mundo do empreendedorismo. O próprio Jau firmou seus negócios na cidade. O empresário ainda revela que uma declaração negativa por parte do seu pai, o motivou a conquistar ainda mais.

“Eu sou dislexico e tenho deficit de atenção, por conta disso, eu perdia em todas as provas, ao contrário do meu irmão que tirava 10. E meu pai quando comparava nossas notas, dizia assim ‘você é burro rapaz’, e eu queria mostrar para que eu não era burro. Então, para mim, aquilo foi um incentivo”.

Além disso, o empresário relata que foi seu pai que o incentivou a ser empreendedor. Outra conquista de Jau Ribeiro, foi ter sido premiado como o maior revendedor da Shell na América Latina, em Istambul. 

“Desistir nunca. Você tem que ser determinado e uma hora vai dar certo”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana e Sua História
Artista plástico evidencia monumentos feirenses em pintura realista

Artista plástico evidencia monumentos feirenses em pintura realista

Obra de arte está exposta na Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs)
Feira de Santana e Sua História
Mulheres protagonistas: Conheça a história das feirenses que revolucionaram a cidade

Mulheres protagonistas: Conheça a história das feirenses que revolucionaram a cidade

Além de Maria Quitéria, diversas mulheres marcaram a trajetória do município
Feira de Santana e Sua História
Feira 200 anos: Publicitária destaca como sentimentos movimentam ideias

Feira 200 anos: Publicitária destaca como sentimentos movimentam ideias

Publicitária destaca que sentimento de amor pelo local motiva a criação de ideias