Técnico do Vitória, Thiago Carpini é absolvido pelo STJD por expulsão no Ba-Vi
Treinador está livre para comandar o Leão contra o Atlético-MG neste sábado (5)
O técnico do Vitória, Thiago Carpini, foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso no clássico Ba-Vi, pela 22ª rodada do Brasileirão. O julgamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (3) realizado pela 5ª Comissão Disciplinar do tribunal.
Bahia e Vitória se enfrentaram no dia 11 de agosto, na Arena Fonte Nova. A expulsão de Carpini aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. Pouco antes, o treinador havia recebido o primeiro amarelo por discutir com o árbitro Bráulio Machado. Em seguida, ele foi amarelado novamente ao reclamar com o quarto árbitro da partida e ganhou também o vermelho. O Tricolor levou a melhor sobre o Leão e venceu o clássico por 2 a 0.
Citado no Artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o comandante do Leão poderia ser punido de um a seis jogos de suspensão. Ele foi defendido pela advogada Pamella Saleão.
Absolvido pelo STJD, Thiago Carpini poderá comandar o Vitória na partida contra o Atlético-MG, neste sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, pela 29ª rodada. O Leão abre a zona de rebaixamento ocupando o 17º lugar na tabela de classificação com 28 pontos, dois a menos do que o Fluminense, que é o 16º e está fora da degola. Com 36, o Galo aparece na 10ª posição.
*Com informações Bahia.ba