Tapetes de serragem coloridos enfeitam ruas de Feira de Santana no Corpus Christi
Além de ser uma manifestação de devoção, a confecção dos tapetes também é uma forma de expressão artística e cultural
A tradição dos tapetes no Corpus Christi seguiu por mais um ano, em Feira de Santana, mesmo com muita chuva na manhã desta quinta-feira (8).
A celebração consiste em uma procissão em que o Santíssimo Sacramento é levado pelas ruas, acompanhado por fiéis que enfeitam o caminho com tapetes coloridos feitos de serragem, flores e outros materiais.
“Todos os anos eu venho fazer companhia a minha mãe e as suas amigas, e eu gosto muito de participar porque é uma procissão de fé, acho lindo o gesto de, faça chuva ou sol, as pessoas vem para cá fazer essa confecção simbólica, com carinho e amor para Jesus Cristo”, conta Valmiria, uma das visitantes, ao De Olho na Cidade.
Além de ser uma manifestação de devoção, a confecção dos tapetes também é uma forma de expressão artística e cultural, envolvendo toda a comunidade em um trabalho coletivo.
“É muito lindo, todo ano eu venho, mesmo com chuva e frio eu venho, ás 5h já estou de pé. A tradição é sobre a paixão de Cristo, visitar Jesus”, afirma a participante Dona Maria.
*com informações do repórter Danillo Freitas