Tanquinho celebra o 7 de Setembro com desfile cívico e participação das escolas
Autoridades municipais, estudantes, professores e famílias prestigiaram a celebração.
A cidade de Tanquinho comemorou o Dia da Independência com um desfile cívico que reuniu escolas da sede e da zona rural, além da Fanfarra Municipal que mais uma vez chamou a atenção do público. Autoridades municipais, estudantes, professores e famílias prestigiaram a celebração.
O prefeito José Luiz destacou a importância da data e da preservação dos valores de soberania do país.
“É um dia muito importante, aqui na presença da primeira-dama, do secretário de Educação, da vice-prefeita, dos vereadores. Temos que lembrar sempre a importância desse dia. O Brasil é soberano, como bem disse o presidente Lula: o nosso país só tem um dono, e o dono é o povo brasileiro”, afirmou.
O secretário de Educação, Joildo Silva, ressaltou o papel das escolas na celebração da data e agradeceu o empenho de todos os envolvidos.
“Hoje é um dia muito importante, não só para refletirmos enquanto brasileiros, mas também enquanto educadores. Quero registrar e agradecer a cada diretor, coordenador, estudante e também à APAE, que participou trazendo seus filhos e reforçando esse momento reflexivo do 7 de Setembro”, destacou.
Ele também lembrou a responsabilidade da pasta que ocupa: “Nosso gestor sempre prezou que cada líder de pasta cuide daqueles que mais precisam, e tenho certeza de que a população pode contar comigo no que for necessário”, afirmou.
Já a primeira-dama, Gabriela Reis, destacou a beleza e a participação popular no desfile.
“Hoje tivemos o desfile das escolas da sede e do campo, que sempre abrilhanta a cidade. Inclusive vimos duas crianças bem pequenas marchando junto com eles, foi emocionante. É um momento em que toda a cidade se mobiliza: pais, autoridades e a população em geral, todos prestigiando o 7 de Setembro”, disse.
O desfile foi organizado pela Prefeitura de Tanquinho, através da Secretaria Municipal de Educação, reforçando a tradição cívica e o envolvimento da comunidade na celebração da independência do Brasil.