Polícia

Suspeito de matar ex-esposa na frente das filhas será julgado em Ipirá (BA)

A defesa solicitou recurso, mas o juiz acatou a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a decisão

29/06/2023 13h14
Suspeito de matar ex-esposa na frente das filhas será julgado em Ipirá (BA)

Está marcado para 8 de agosto o júri popular do homem suspeito de matar Alessandra Souza Rios, assassinada em janeiro de 2022, na cidade de Ipirá, a cerca de 210 quilômetros de Salvador. O suspeito de cometer o crime é Luiz Carlos Ferreira da Silva, ex-companheiro da vítima. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento.

Alessandra tinha 40 anos e foi morta a tiros na frente das filhas gêmeas do casal. Na ocasião, Luiz Carlos Ferreira da Silva também atirou contra uma de suas filhas e seus dois genros. Ele disse, em depoimento, que estava desorientado e não se recordava do crime.

De acordo com Matheus Biset, advogado que representa as vítimas, o Ministério Público (MP) denunciou Luiz Carlos pelos crimes de homicídio com duas qualificadoras: emboscada e feminicídio. Além disso, foi requerido aumento de pena pelo fato de o crime ter sido cometido na presença de descendente que, no caso, são as duas filhas.

Biset sinalizou ainda que o MP classificou o crime como tentativa de homicídio qualificado.

“Nós, a defesa técnica dos familiares das vítimas, aguardamos o dia do Júri a fim de que a justiça seja feita e o réu seja condenado por todos os crimes praticados”, declarou Matheus Biset.

A defesa de Luiz Carlos solicitou recurso, mas o juiz acatou a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a decisão.

*G1 Bahia

Comentários

Leia também

Polícia
Com 11 foragidos da Justiça localizados, Reconhecimento Facial acumula 28 prisões no Carnaval 2026

Com 11 foragidos da Justiça localizados, Reconhecimento Facial acumula 28 prisões no Carnaval 2026

5.000 câmeras são empregadas pela Secretaria da Segurança Pública na folia em mais...
Polícia
Jovem é assassinada a facadas e irmã fica ferida no interior da Bahia

Jovem é assassinada a facadas e irmã fica ferida no interior da Bahia

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o companheiro da vítima
Polícia
Polícia Civil reforça combate a furtos e roubos de celulares no Carnaval

Polícia Civil reforça combate a furtos e roubos de celulares no Carnaval

Uma equipe especializada atua em conjunto com os postos policiais, oferecendo apoio técnico...