Suspeito de homicídio de segurança de supermercado é preso em Feira de Santana
Após o crime, ele fugiu e permaneceu escondido em outro bairro por mais de seis anos, desde que soube da decretação de sua prisão.
Na tarde desta segunda-feira (3), a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana efetuou a prisão de um homem suspeito de participação no homicídio de Adenil de Oliveira Alves, conhecido como “Cabo Nil”, ocorrido em 4 de junho de 2009. Adenil, que tinha 63 anos na época, trabalhava como segurança de um supermercado no Conjunto Feira X.
De acordo com a DH, o homem e seu comparsa, dispararam várias vezes contra a vítima. Após o crime, ele fugiu e permaneceu escondido em outro bairro por mais de seis anos, desde que soube da decretação de sua prisão.
A captura do suspeito foi possível graças ao reconhecimento por um dos investigadores da DH, que o identificou enquanto ele aguardava um transporte alternativo no bairro dos Viveiros. Ele confessou o crime ao ser apresentado à delegacia.
A prisão foi realizada em cumprimento ao mandado emitido pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana. As autoridades ainda buscam localizar e prender o comparsa, que permanece foragido.
O homem permanecerá custodiado no Complexo Policial do Sobradinho e, posteriormente, será encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana.