Suspeito de furtos em condomínios de luxo é identificado pela Polícia Civil em Feira de Santana
Bens subtraídos podem ultrapassar R$ 200 mil; investigação segue para localizar receptadores
A Polícia Civil da Bahia identificou, na terça-feira (8), o homem suspeito de ser o responsável por uma série de furtos ocorridos em condomínios residenciais de alto padrão, no bairro SIM, em Feira de Santana. As ações criminosas resultaram na subtração de joias, dólares em espécie, equipamentos eletrônicos e outros bens, cujo valor de mercado pode ultrapassar R$ 200 mil.
Os crimes, cometidos mediante arrombamento e escalada, tiveram ampla repercussão local após imagens de câmeras de segurança registrarem o autor dentro das residências. O investigado, de 50 anos, com histórico criminal e egresso do sistema prisional pelo mesmo tipo de delito, foi identificado e interrogado formalmente. Em seu depoimento, confessou a autoria de furtos registrados em sete ocorrências policiais.
Durante a confissão, ele ainda revelou ter invadido outras residências cujos moradores não haviam percebido a ação criminosa. Após contato da Polícia Civil, algumas vítimas confirmaram o desaparecimento de joias e objetos pessoais subtraídos de forma silenciosa.
Apesar da confissão, o investigado não foi preso em flagrante, tampouco estava de posse dos bens furtados, motivo pelo qual responderá ao processo em liberdade, conforme prevê a legislação penal. As investigações continuam com o objetivo de identificar os receptadores, recuperar os bens e responsabilizar todos os envolvidos.O suspeito foi indiciado por furto qualificado, praticado em continuidade delitiva, com penas que, somadas, podem alcançar até dez anos de reclusão, além de multa.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).