Suspeito de fornecer armamento para facção é preso em Feira de Santana durante Operação Imperium
A ação da Operação Imperium prende quatro suspeitos por tráfico de armas, receptação e adulteração de veículos
Quatro integrantes de um grupo criminoso foram presos nesta quarta-feira (9), durante a Operação Imperium, realizada nos municípios de Juazeiro e Feira de Santana. A ação teve como objetivo desarticular a organização envolvida em crimes de receptação qualificada, adulteração de veículos e comércio ilegal de armas e munições.
Em Juazeiro, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em endereços usados como bases logísticas da facção. Entre os alvos estão o principal líder da organização, o homem apontado como seu braço direito e outro suspeito responsável pela estruturação das atividades criminosas. Mais de 20 veículos adulterados ou desmontados foram localizados e passam por perícia para apuração dos vínculos com o esquema.
No município de Feira de Santana, um homem de 32 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de armas. Ele é apontado como um dos principais fornecedores de armamento para a organização criminosa atuante em Juazeiro. Durante as buscas em sua residência, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com carregador e munições de calibres variados, entre eles 9mm, .380, 12 e 7.62 (utilizado em fuzis). As diligências ocorreram na casa do suspeito, que possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). O homem também foi autuado em flagrante pelo material apreendido.
Deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro, a Operação Imperium contou com o apoio da DRFR de Feira de Santana, do Núcleo de Inteligência do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti Norte) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro.