Feira de Santana

Suspeito de estuprar jovem de 19 anos no distrito de Humildes é procurado pela Polícia 

O caso veio a tona após a divulgação de um vídeo nas redes sociais

24/01/2023 20h27
Suspeito de estuprar jovem de 19 anos no distrito de Humildes é procurado pela Polícia 

De Olho na Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana está a procura de um homem suspeito de estuprar uma jovem de 19 anos, no distrito de Humildes. O caso veio a tona após a divulgacão de um vídeo nas redes sociais, em que o rapaz aparece forçando relação sexual com a vítima, que possui Transtorno do Desenvolvimento Intelectual.

A delegada adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Klaudine Passos, que está cuidando do caso, informou que uma prima da vítima alegou que o vídeo foi viralizado na tentativa de alertar os familiares sobre o abuso.

“Nós tomamos conhecimento ao meio dia de hoje, que uma vítima havia sido estuprada no distrito de Humildes. De imediato, a Polícia diligenciou à cerca da matéria, e hoje nos apresentou aqui a vítima, que registrou ocorrência reportando-se ao fato de que foi estuprada e que o vídeo foi viralizado. Inicialmente, a vítima declinou que uma prima teria filmado juntamente com a esposa do autor toda a situação, e segundo a ela essa prima teria feito divulgacão em rede social. Determinei o S.I do local que empreendesse diligentes, na tentativa de prender em flagrante delito as pessoas apontadas pela vítima. Todavia, nós percebemos que a referida prima, realmente divulgou a imagem para familiares. Ela nos trouxe fotos, prints de conversas, na tentativa de alertar que a jovem estava incorrendo numa situação de estupro no seio familiar. Essa vítima morava com a tia e o estuprador desde que nasceu. A prima relata que não tem participação nenhuma na divulgação e informa que algum membro da família usou a imagem com a intenção de que ele fosse alcançado”, explicou.

Questionada se a tia da vítima, que é casada com o suposto estuprador, era conivente com a situação, a delegada disse que há uma voz no vídeo afirmando que a jovem estava gostando.

“A gente percebe claramente que ao fundo, durante o abuso que segundo a vítima foi no último dia 19, por volta das 15 horas, há uma voz de fundo em que a tia se reporta ao fato de que a vítima estava gostando, enquanto a vítima, de maneira desesperada, gritava para que o autor parasse a agressão”.

Ainda de acordo com a delegada, a prima da vítima pediu um celular em troca de não vazar as imagens.

“Segundo a vítima, a prima dela teria feito uma espécie de barganha com o autor, pedindo um celular. Caso contrário, viralizaria a imagem. A interrogada nega, e joga toda a responsabilidade para a esposa do autor, que não se apresentou e fugiu. O acusado vai ser indiciado por estupro de vulnerável”.

Na tarde de hoje, alguns moradores de Humildes, revoltados com a situação, invadiram a casa do suspeito e atearam fogo no local.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Home News: especialista aponta os benefícios e a importância do paisagismo 

Home News: especialista aponta os benefícios e a importância do paisagismo 

O paisagismo é a arte de construir uma tela em branco com vegetações.
Feira de Santana
Violência obstétrica, como denunciar e combater 

Violência obstétrica, como denunciar e combater 

A especialista enfatizou a importância de combater a violência obstétrica, e destacou...
Feira de Santana
Projeto Rondon: Operação Portal do Sertão é aberta em Feira

Projeto Rondon: Operação Portal do Sertão é aberta em Feira

Solenidade aconteceu no teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim