Polícia

Suspeita de matar dono de academia em Feira de Santana é presa após ser reconhecida por câmeras

Caso ocorreu em 22 de abril de 2025, em Feira de Santana. Mulher é investigada pela morte do empresário Edmárcio Azevedo de Jesus, com quem tinha um relacionamento.

13/02/2026 15h13
Suspeita de matar dono de academia em Feira de Santana é presa após ser reconhecida por câmeras
Foto: Divulgação/SSP

A mulher suspeita de matar o empresário Edmárcio Azevedo de Jesus, de 51 anos, foi presa na quarta-feira (11), após ser identificada por câmeras do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A mulher era considerada foragida da Justiça desde que teve a prisão preventiva decretada pela Vara do Júri de Feira de Santana. Após o alerta do sistema, ela foi abordada, detida e encaminhada para a sede da Polinter, em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é investigada por matar o empresário a tiros dentro da casa onde ele morava, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, em abril de 2025. A vítima era dona de uma academia na cidade e mantinha um relacionamento com a mulher.

Na quinta-feira (12), ela passou por audiência de custódia por videoconferência, na 2ª Vara das Garantias de Salvador. A Justiça decidiu manter a prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado e negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa.

Após a audiência, ela foi transferida para Feira de Santana e encaminhada à Delegacia de Homicídios (DH) do município. Não há informações sobre quando a suspeita será levada para o Conjunto Penal da cidade.

Relembre o caso

Edmárcio Azevedo de Jesus, conhecido como China, foi encontrado morto no dia 22 de abril de 2025, dentro da própria residência. O corpo foi localizado pela filha da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário estava deitado em uma cama e apresentava marcas de disparos de arma de fogo. A casa não tinha sinais de arrombamento.

Quatro dias após o crime, a mulher se apresentou à delegacia, confessou ter atirado contra o empresário e alegou que teria cometido o crime após sofrer ameaças. Na ocasião, ela foi ouvida e liberada. Com o avanço das investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita.

*Com informações g1 Bahia

Comentários

Leia também

Polícia
Líder de facção baiana alvo da Operação Bomboniere é capturado na Bolívia

Líder de facção baiana alvo da Operação Bomboniere é capturado na Bolívia

Liderança de facção baiana e parceiro de organização criminosa carioca foi alcançado...
Polícia
Suspeitos de envolvimento na morte de policial civil aposentado morrem após confrontos com forças de segurança

Suspeitos de envolvimento na morte de policial civil aposentado morrem após confrontos com forças de segurança

Após um assalto, Antenor dos Santos Evangelista passou a acompanhar os suspeitos e, durante...
Polícia
PM prende homem por tráfico de drogas em Feira de Santana

PM prende homem por tráfico de drogas em Feira de Santana

Um transeunte informou sobre a presença de um homem que estaria portando arma de fogo...