Supremo recebe pedido para investigar suposto golpismo de CGU de Bolsonaro
Gabinete do magistrado recebeu notícia-fato na manhã da segunda-feira (15)
O gabinete do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na segunda-feira (15) uma notícia- fato contra o controlador-geral do governo Tarcísio Gomes de Freitas em São Paulo, Wagner de Campos Rosário, que já foi ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) durante o governo Jair Bolsonaro (PL). As informações são da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.
Ainda de acordo com a coluna, a ação teve origem em uma representação contra Wagner Rosário apresentada ao Ministério Público Federal em fevereiro de 2023 por “codeputadas” estaduais do PSOL.
Elas apontaram que em reunião ministerial com integrantes do governo Bolsonaro, em que houve tratativas sobre uma possivel reversão de uma derrota nas urnas em 2022, Rosário teria chamado de “uma merda” um relatório técnico ca CGU que não encontrou nenhuma fraude no sistema de votação.
Com a instauração da notícia-fato, o procurador República André Bueno da Silveira, do MPF em São Paulo, solicitou à Justiça Federal o envio do caso ao STF, onde tramitam as investigações sobre tentativa de golpe de estado.
*Com informações Metro 1