Polícia

Superintendência da PRF na Bahia realiza workshop com gestores das delegacias do estado

O encontro tem como principal objetivo aprimorar as atividades de gestão e dos serviços prestados a sociedade, além apresentar os desafios enfrentados pela superintendência regional.

29/11/2023 09h11
Superintendência da PRF na Bahia realiza workshop com gestores das delegacias do estado
Foto: Reprodução/PRF

Entre terça-feira (28) e quinta-feira (30), a Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia, reúne os chefes das delegacias e dos núcleos de policiamento e fiscalização do estado. O encontro permite discussões e troca de conhecimento referente às áreas operacional e administrativa da regional.

O evento acontece na sede administrativa, em Salvador, e tem como principal objetivo o alinhamento estratégico e operacional entre os gestores, a fim de direcionar uma atuação articulada entre as delegacias e entre estas e a sede.

Na abertura do evento, o superintendente da PRF-BA, Vagner Gomes, agradeceu a presença dos chefes e demais coordenadores de área e iniciou sua fala com uma pergunta: “O que vocês esperam desse workshop?”. Os presentes apresentaram suas expectativas em relação ao encontro por meio de QR Code, cujas respostas eram exibidas na tela do computador.

O inspetor Vagner Gomes, apresentou os resultados operacionais obtidos durante o ano e salientou a necessidade do engajamento de todos no planejamento e execução das ações. Ressaltou também que reduzir o número de acidentes e vítimas de trânsito, além do enfrentamento a criminalidade são as principais metas para 2024.

O superintendente regional teceu ainda breves comentários sobre os investimentos que estão sendo feitos, além dos desafios no tocante à gestão do efetivo, da frota de veículos, da aquisição de armas de fogo e estrutura predial.

Ao longo dos três dias, os gestores apresentarão a estrutura de funcionamento e as peculiaridades de cada unidade seja da área administrativa ou operacional e também poderão prestar esclarecimentos e dirimir dúvidas.

A ideia é permitir a troca de experiências e conhecimentos, que possibilitem nortear os métodos a serem adotados no exercício de 2024, na missão institucional de cuidar das pessoas, de proteger, amparar, salvar e prestar um serviço de qualidade em prol da sociedade.

Durante o evento, estão previstas palestras com gestores de órgãos externos ligados a segurança pública. Entre eles, está confirmada a presença do Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner e também do Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Felipe da Silva Freitas.

*PRF

Comentários

Leia também

Polícia
Traficante que havia fugido de unidade no Carnaval é novamente preso

Traficante que havia fugido de unidade no Carnaval é novamente preso

Equipes do Denarc, Deic e Core, com apoio do CIIA realizaram diligência ininterruptas...
Polícia
Jovem é assassinado no dia do aniversário

Jovem é assassinado no dia do aniversário

A vítima, que havia completado idade nova, ainda foi socorrida para a unidade de saúde,...
Polícia
Homem é espancado no bairro Rua Nova

Homem é espancado no bairro Rua Nova

A motivação é desconhecida.