Bahia

Sobe para 20 número de suspeitos mortos em menos de uma semana durante operações da PM na Bahia

A Bahia registrou ao menos 20 mortes após confrontos entre suspeitos e policiais militares.

03/08/2023 12h39
Sobe para 20 número de suspeitos mortos em menos de uma semana durante operações da PM na Bahia
Foto: SSP-BA

A Bahia registrou ao menos 20 mortes após confrontos entre suspeitos e policiais militares entre sexta-feira (28) e quarta (2). As trocas de tiros aconteceram nas cidades de Salvador, Itatim e Camaçari.

Confira abaixo a cronologia dos fatos:

SALVADOR: QUARTA-FEIRA (2)

Um homem morreu durante um confronto entre um grupo armado e policiais militares, na tarde de quarta-feira (2), no bairro do Arenoso, em Salvador. Segundo a corporação, equipes da 23ª CIPM passavam pela Rua Direta do Arenoso, quando houve a troca de tiros.

O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a PM teria encontrado um revólver e munições de calibre 38, além de cocaína.

SALVADOR: SEGUNDA-FEIRA (31)

Quatro pessoas morreram na segunda (31), na região de Jaguarari, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Com elas, foram encontradas uma submetralhadora, três pistolas e diversas drogas. As aulas das escolas municipais do bairro de Cosme de Farias, onde fica a localidade, foram suspensas.

ITATIM: DOMINGO (30)

No domingo (30), seis homens e duas mulheres morreram em Itatim, a cerca de 200 km da capital. A PM afirmou que cinco eram foragidos. As armas apreendidas eram exibidas nas redes sociais.

CAMAÇARI: SEXTA-FEIRA (28)

Na sexta (28), sete homens morreram em um confronto com a PM em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, eles tinham envolvimento com o tráfico e iriam atacar um grupo rival.

*G1

Comentários

Leia também

Bahia
Sede do Partido Verde é invadida e funcionários são roubados

Sede do Partido Verde é invadida e funcionários são roubados

Crime aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (14), no bairro do Rio Vermelho, em...
Bahia
Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão-tanque na BR-101

Motorista morre após colisão frontal entre carro e caminhão-tanque na BR-101

Rodovia ficou totalmente interditada, provocando um longo congestionamento até a remoção...
Bahia
Estado ganha 12 novas ambulâncias do Samu para ampliação do serviço