Vereador diz que situação da zona rural, após fortes chuvas, tem melhorado
Isso porque, segundo ele, as chuvas melhoraram a situação dos distritos, trazendo beneficies para os animais e para a plantação
A situação da zona rural, especificamente após fortes chuvas que caíram há cerca de um mês em Feira de Santana, tem deixado o vereador Jurandy Carvalho (PL) feliz. Isso porque, segundo ele, as chuvas melhoraram a situação dos distritos, trazendo beneficies para os animais e para a plantação. “A gente fica feliz quando vê o lago de Pedra do Cavalo e a vegetação toda verde; fica grato a Deus por essas coisas”, disse, durante discurso esta semana na Câmara Municipal.
Ao mesmo tempo, conforme o parlamentar, as fortes chuvas causam prejuízos às estradas da zona rural, que não têm sido contempladas pela Prefeitura. “Vou fazer dois anos aqui nesta Casa gritando, dizendo que não há trator; não há, por parte do município nem do estado, a política de análise do solo; não há máquinas trabalhando na região da zona rural”, pontuou.
De acordo com Jurandy Carvalho, “a gente, da zora rural, em vez de ir para frente, dá passos para trás”. Citou o distrito de Ipuaçu, lembrando que lá, á um tempo atrás, já chegou a ter linhas de ônibus, mas hoje “nem transporte de turismo tem mais”. O vereador disse ainda que “querem matar a nossa zona rural, mas não se deve esquecer que é de á que sai a comida do povo”.
“Se você toma café, almoça e janta é graças aos tabaréus da zona rural. Aí a gente para pra pensar: qual o papel do político aqui nesta Casa, se não tem suas demandas atendidas?”, questionou.
*Ascom CMFS