Sistema ilegal de monitoramento instalado por grupo criminoso é apreendido em Feira de Santana
A ação foi deflagrada após denúncias de moradores que relataram a existência de uma central utilizada para acompanhar a movimentação das viaturas policiais na área.
Uma operação conjunta entre a CIPE/Leste e a 66ª CIPM resultou na apreensão de um sistema de monitoramento ilegal instalado por um grupo criminoso no condomínio Aeroporto 1, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. A ação foi deflagrada após denúncias de moradores que relataram a existência de uma central utilizada para acompanhar a movimentação das viaturas policiais na área.
A operação, realizada na manhã desta segunda-feira (16), constatou a presença de câmeras instaladas nas entradas do condomínio, com a fiação conectada a um apartamento vazio, onde foi encontrado todo o equipamento utilizado para o monitoramento. O material apreendido incluía cinco câmeras, um monitor, um DVR para oito câmeras, além de um modem de internet, uma roupa camuflada, um celular Apple X e outros itens relacionados à instalação do sistema.
Todo o equipamento foi recolhido e apresentado na Central de Flagrantes de Feira de Santana para a devida investigação.
Segundo as autoridades, a instalação de sistemas de vigilância clandestinos por grupos criminosos tem como objetivo monitorar a presença de forças policiais, buscando evitar ações de combate ao crime.
Materiais apreendidos:
- 05 câmeras
- 01 monitor
- 01 DVR para 8 câmeras
- 01 roupa camuflada
- 01 celular Apple X
- 01 modem de internet
- Fiação
- 01 chave de carro
- 03 suportes para instalação de câmeras