Política

Sinttel declara apoio a Radiovaldo Costa para deputado estadual

Sinttel possui cerca de 40 mil trabalhadores(as) na Bahia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo presidente do sindicato, Joselito Ferreira, durante encontro com a diretoria da entidade em Salvador.

16/08/2022 16h30
Sinttel declara apoio a Radiovaldo Costa para deputado estadual
Foto: Wendell Fernandes

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel) declarou nesta terça-feira (16) apoio a candidatura de Radiovaldo (PT) a deputado estadual. O anúncio foi feito pelo presidente do Sinttel, Joselito Ferreira, durante encontro com a diretoria da entidade em Salvador, que representa mais de 40 mil trabalhadores e trabalhadoras em todo o estado, sendo 20 mil somente na capital e 20 mil em cidades do interior, como Feira de Santana, Itabuna e Juazeiro, entre outras.

“Na condição de presidente do Sinttel, defendo a candidatura de Radiovaldo para ser o nosso estadual porque ele tem ‘sangue de sindicalista’, é contra privatização e precisamos de alguém assim na Assembleia Legislativa que caminhe lado a lado com o sindicato. Vamos à luta com 13.050!”, conclamou o dirigente.

Radiovaldo agradeceu a parceria do Sinttel, o qual, se referiu como um sindicato que tem “voz ativa” na sociedade e reafirmou seu compromisso em defesa da classe trabalhadora, especialmente, do setor de telefonia e teleatendimento.

“Hoje, iniciamos oficialmente nossa caminhada rumo à Assembleia e da melhor forma possível ao lado do Sinttel, essa entidade com histórico de luta em prol de trabalhadores(as) que atuam nas áreas da telefonia fixa e móvel, e nos centros de teleatendimento(call centers), dentre outros. É o momento de unirmos forças e defender o piso salarial estadual da categoria, a regulamentação da profissão de operador(a) de telemarketing e reestabelecer o protagonismo político do Sinttel”, defende o petista.

*Taiuri Reis/ASCOM Radiovaldo (PT-BA)

Comentários

Leia também

Política
ACM Neto e Jerônimo Rodrigues disputam segundo turno pelo governo baiano
Política
Balanço do Ministério da Justiça registra 920 ocorrências de crime eleitoral ao longo do domingo

Balanço do Ministério da Justiça registra 920 ocorrências de crime eleitoral ao longo do domingo

Número inclui 310 casos de boca de urna e 55 violações do sigilo do voto.
Política
Lula e Bolsonaro vão ao segundo turno pela presidência

Lula e Bolsonaro vão ao segundo turno pela presidência

Segundo turno ocorre no dia 30 de setembro.