Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana participa de marcha em Brasília
A mobilização busca chamar a atenção para as demandas dos trabalhadores
Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, presidido por Thiago Azevedo, participam de uma marcha em Brasília para discutir e reivindicar a redução da jornada de trabalho semanal de 44 para 36 horas.
“Estamos aqui desde o dia de ontem, nós viemos para Brasília para uma plenária onde se discute a redução de jornada”, explicou. Ele ressaltou que a atual carga horária extensa tem prejudicado a saúde dos trabalhadores e que a redução para 36 horas seria benéfica tanto para gerar empregos quanto para melhorar a qualidade de vida dos profissionais.
Durante a plenária, que reuniu trabalhadores de diversas regiões do Brasil, a discussão foi intensa. “Estamos aqui numa grande discussão para reduzirmos para 36 horas, tanto para gerar emprego como para parar de adoecer os trabalhadores”, afirmou.
Nesta quarta-feira (22), os trabalhadores realizaram uma marcha em Brasília. Thiago destacou a importância da mobilização para revogar algumas leis trabalhistas e previdenciárias que, segundo ele, retiram direitos dos trabalhadores.
“Hoje, no dia 22, estamos aqui fazendo uma marcha dos trabalhadores de todo o Brasil, onde estamos pedindo a revogação das leis trabalhistas e previdenciárias que vieram para tirar os direitos dos trabalhadores.”
O presidente do sindicato também fez um apelo ao governo federal.
“Pedimos aos governantes, pedimos ao nosso presidente Lula, que nos apoie nesse momento, apoie a todos os trabalhadores tanto com a pauta de 36 horas, com as revogações da lei”, disse.