Sindicato dos Bancários realiza manifestação em agências de Feira de Santana
As negociações entre o sindicato e a Fenaban continuarão até o dia 27 de agosto, com a expectativa de que a convenção coletiva seja renovada até o final do mês.
Nesta sexta-feira (05) o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana está realizando uma série de manifestações dentro das agências bancárias da cidade. A ação acontece após a segunda rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que, segundo o sindicato, não avançou em nenhum dos itens reivindicados pela categoria.
A partir das 10h, os sindicalistas iniciaram a campanha nacional da categoria, percorrendo as agências da cidade para chamar a atenção dos bancários e da população para a mobilização.
Edmilson Cerqueira, diretor do Sindicato dos Bancários, reforçou a indignação com a postura dos banqueiros.
“Estamos numa campanha nacional com data-base em primeiro de setembro, alertando sobre o desrespeito que os banqueiros vêm praticando. Eles retiram o atendimento presencial, prejudicando principalmente as pessoas menos familiarizadas com o mundo digital. Queremos que as autoridades, como a Câmara de Vereadores e o Ministério Público, se preocupem também com esse setor.”
As negociações entre o sindicato e a Fenaban continuarão até o dia 27 de agosto, com a expectativa de que a convenção coletiva seja renovada até o final do mês. Caso não haja avanços, os bancários ameaçam paralisar as atividades.
*Com informações do repórter Robson Nascimento