Feira de Santana

Sindicato dos Bancários denuncia demissões e redução de serviços em agência de Feira de Santana

O ato teve como objetivo denunciar uma série de medidas adotadas pelo banco que, segundo os sindicalistas, prejudicam tanto os funcionários quanto os clientes.

01/04/2025 12h00
Sindicato dos Bancários denuncia demissões e redução de serviços em agência de Feira de Santana
Foto: Matheus Gabriel

Na manhã desta terça-feira (01), o Sindicato dos Bancários realizou uma manifestação em frente à uma agência localizada na Rua Senhor dos Passos, em Feira de Santana. O ato teve como objetivo denunciar uma série de medidas adotadas pelo banco que, segundo os sindicalistas, prejudicam tanto os funcionários quanto os clientes.

Entre as principais reclamações estão o fechamento de agências e terminais de autoatendimento, a redução do número de caixas e o consequente aumento das filas, especialmente para aposentados. Clientes relataram que, além da demora no atendimento, em alguns casos chegaram a ser impedidos de acessar serviços básicos dentro da agência.

O presidente do sindicato, Eritan Machado, destacou os impactos negativos dessas decisões e criticou uma nova campanha promovida pelo banco.

Foto: Matheus Gabriel

“Estamos aqui hoje na agência do Bradesco localizada na Avenida Senhor dos Passos para protestar contra as diretrizes do banco, que vem reduzindo o número de funcionários e que agora decidiu, de uma hora para outra, lançar a campanha ‘Sacar para quê?’. Nessa campanha, o Bradesco tem incentivado os clientes a não adentrarem na agência bancária para realizar saques ou pagamentos, orientando-os a utilizarem meios remotos, como Internet Banking, caixa eletrônico e correspondentes bancários”, afirmou.

O sindicalista ressaltou que essa política fere o direito do consumidor bancário. “Entendemos que isso fere o direito do consumidor e também uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que garante ao cliente a opção de atendimento presencial onde ele desejar. O Bradesco está contrariando essa legislação, o que resulta na demissão de bancários e prejudica o atendimento aos consumidores”, enfatizou.

Foto: Matheus Gabriel

A manifestação também teve o objetivo de pressionar o banco a rever essas medidas. “Estamos protestando para que o Bradesco reveja seu posicionamento, contrate mais funcionários e cesse com as demissões, que têm impactado diretamente a qualidade do atendimento e a saúde dos colegas que continuam no quadro”, finalizou.

*Com informações do repórter Mateus Gabriel

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Mais de 9 mil títulos eleitorais estão em risco de cancelamento em Feira de Santana
Feira de Santana
Câmara prorroga prazo para requerer devolução da taxa de inscrição do concurso público não realizado em 2022

Câmara prorroga prazo para requerer devolução da taxa de inscrição do concurso público não realizado em 2022

Os inscritos têm até o dia 12 de junho para solicitarem a devolução dos R$80 pagos,...
Feira de Santana
Com mais de 30 anos de atuação em Feira, Juscelino Brito é reconhecido com a Comenda Maria Quitéria