Sindicato diz que mais de 400 delegados entregaram seus cargos na Polícia Civil da Bahia
O movimento ocorre em protesto contra o governo Rui Costa (PT), que, de acordo com a entidade, se fechou para o diálogo com a categoria
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB) afirmou, nesta quarta-feira (18), que mais de 400 delegados entregaram seus cargos à Polícia Civil da Bahia. O movimento ocorre em protesto contra o governo Rui Costa (PT), que, de acordo com a entidade, se fechou para o diálogo com a categoria.
Ainda de acordo com a ADPEB, os mais de 400 delegados estão comprometidos em não assumir os cargos que ficarem vagos.
“A manifestação unívoca da classe significa o mais corajoso e difícil gesto de protesto realizado em decorrência do tratamento que vem recebendo do senhor governador Rui Costa, que com a sua absoluta intransigência se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado”, afirma o sindicato em nota.
Em comunicado encaminhado à imprensa, a Polícia Civil da Bahia disse que o Gabinete da Delegada-Geral ainda não recebeu o documento oficial de entrega dos cargos comissionados por parte de delegados.
Por outro lado, a corporação entende que a entrega dos cargos não desobriga os delegados de continuarem a exercer suas atribuições previstas na legislação.
“A instituição reafirma seu compromisso de proteger e servir a sociedade e está ciente de sua responsabilidade na intensificação dos trabalhos de polícia judiciária, tendo sempre como prioridade a segurança do povo baiano”, disse a Polícia Civil.
*Bahia Notícias