Feira de Santana

Sindicato avalia abertura do comércio na segunda e terça de Carnaval

Movimentação foi positiva na segunda-feira, mas diminuiu na terça

22/02/2023 12h56
Sindicato avalia abertura do comércio na segunda e terça de Carnaval
Foto: Reprodução

O comércio de Feira de Santana foi autorizado a funcionar durante os dias de Carnaval, contudo, o funcionamento foi divergente do comum. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, Marco Silva, durante a segunda-feira a movimentação foi positiva, mas na terça-feira o movimento diminuiu.

“A segunda-feira foi excelente, tivemos o comércio funcionando em grande movimentação. […] Na terça-feira, a quantidade de lojas foi ainda menor, quem abriu até conseguiu ter um movimento. Os shoppings que abriram e fizeram programação especial tiveram um excelente movimento, os lojistas estão satisfeitos”, disse Marco ao De Olho na Cidade.

A concentração de comércio nos bairros, que já funciona de domingo a domingo, também obteve registros positivos. Para o presidente, quem abriu, principalmente na segunda-feira, e fez as estratégias de marketing condizentes com a data, vendeu bem.

De acordo com Marco, o empresário foi livre para decidir se abria ou não o seu comércio, mas o período poderia ter sido melhor se tivesse estabelecido uma negociação oficial para abertura ou fechamento dos negócios.

“O Sindicato do Comércio desde o início, meados de janeiro, quis fazer o acordo para troca, para dar um ‘feriadão’ aos comerciários. Eles sairiam sábado, domingo, segunda e terça-feira, só retornariam na quarta. Mas, infelizmente, não foi perceptível a todos. Chegamos a aumentar a proposta, dando mais um dia de folga, um ‘day-off’. Não foi aceito, e não houve nenhuma proposta oficial”, destacou.

O presidente ratifica que alguns dos estabelecimentos permaneceram fechados por dúvidas dos proprietários, que não tinham certeza se deveriam funcionar ou não.

“Algumas grandes magazines não abriram no Centro, porque algumas dessas empresas a administração vem de fora, até de outros países. Então, fica difícil mudar o marketing e a escala de uma coisa grande faltando pouco tempo”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Para ele, além da estrutura e segurança oferecidas pelo município, o evento reafirma...
Feira de Santana
Micareta de Feira: MPBA recomenda realocação urgente de gerador elétrico instalado no circuito Maneca Ferreira
Feira de Santana
Micareta 2025: saiba onde retirar documentos e objetos perdidos

Micareta 2025: saiba onde retirar documentos e objetos perdidos

Ao todo, já são 117 itens achados e catalogados pela equipe de monitoramento.