Sindicato aponta impacto positivo do comércio na economia de Feira de Santana
O presidente expressou otimismo em relação ao futuro da cidade, destacando a resposta positiva da cidade às iniciativas do SICOMFS.
O comércio desempenha um papel importante na economia Feirense, é responsável por grande parte de seu produto interno bruto. Para avaliar o andamento do setor, o Portal De Olho na Cidade, entrevistou Marco Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS), para um balanço do ano de 2023 e discutir as perspectivas para o próximo ano.
Silva ressaltou que, apesar dos desafios enfrentados ao longo do ano, o comércio local foi vitorioso. Ele também compartilhou dados sobre a geração de empregos no município, mencionando que todos os meses de 2023 registraram um desempenho positivo, especialmente no setor do comércio. Destacou que, até outubro, a cidade superou as expectativas, inclusive em comparação com o desempenho do estado da Bahia e do Brasil como um todo.
O presidente expressou otimismo em relação ao futuro da cidade, destacando a resposta positiva da cidade às iniciativas do SICOMFS. Ele mencionou o sucesso de eventos, que contribuíram para o fortalecimento da economia.
“Feira de Santana tem respondido sempre aos trabalhos que são feitos, durante o Arraiá do Comércio, o centro recebeu por dia cerca de 10 mil pessoas. Um trabalho realizado com oito mãos, duas das entidades empresariais, duas do poder público, duas dos comerciários e duas da população Feirense”, enfatiza.