Sindborracha comemora Dia do Trabalhador
Momento promoveu lazer e reflexão
Celebração e reflexão marcaram o Dia do Trabalhador no Clube Sindborracha. O evento aconteceu nesta segunda-feira (1º), ás 10h, na Estrada Fazenda Mangabeira, entre Feira e São Gonçalo. As apresentações de Quixabeira da Matinha, Carlinhos Babia e Lancinho, marcaram um momento de lazer entre os associados.
“Desde o governo Temer até aqui, só temos a perder. Os trabalhadores precisam começar a ver que a necessidade de começar a reivindicar é agora, porque o governo Lula está ai. Como é que vamos ter conquistas? Reivindicando e ocupando meus espaços! Se reinvindicar, vai vim. Não depende apenas do presidente Lula, que é ex-sindicalista, pois ele é presidente de todo o Brasil. Então temos que lutar!”, declara o presidente do Sindicato, Oberdan Cerqueira, em entrevista ao De Olho na Cidade.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira e Jacobina, Thiago Azevedo, o momento foi de conscientização de direitos.
“Ao longo de seis anos tivemos dois presidentes que não olharam para os direitos dos trabalhadores. Agora é a hora dos trabalhadores se reunirem e buscar, junto a esse novo governo, tudo aquilo que nós perdemos”, pontua Thiago.
*com informações do repórter Jorge Biancchi