Feira de Santana

Sicredi prevê inauguração de nova agência de Feira de Santana em setembro

Com um ambiente acolhedor e serviços acessíveis, a cooperativa busca estabelecer um relacionamento sólido com a comunidade

08/05/2024 19h53
Sicredi prevê inauguração de nova agência de Feira de Santana em setembro

A Sicredi, uma das principais cooperativas de crédito do Brasil, está expandindo suas operações na Bahia com a construção de uma grande agência em Feira de Santana. A iniciativa faz parte de um plano de crescimento da instituição, conforme destacou Sadi Masiero, vice-presidente do Sicredi Centro-Sul MS/BA.

“Estamos chegando de fato na Bahia, estamos chegando em Salvador com duas agências, e não podia deixar de fora Feira de Santana, a maior cidade do interior do estado. Vamos começar com uma agência, mas no futuro, com certeza, teremos mais do que uma para poder atender bem a população aqui”, afirmou Masiero.

A expectativa é que a nova agência seja inaugurada em setembro, coincidindo com o aniversário da cidade.

“A ansiedade é grande, e quando a construção se aproxima dos acabamentos, sempre demora um pouquinho mais. Mas estamos com a expectativa no mês de setembro para a inauguração”. Ressaltou Masiero.

A expansão da Sicredi na Bahia representa um marco para a cooperativa, que já está presente em todo o Brasil, contando com 104 cooperativas.

“Nossa sede fica em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e já estamos em todos os municípios da nossa área de atuação. O cooperativismo não beneficia apenas as grandes cidades, mas também os pequenos negócios e municípios menores”, explicou.

Além da nova agência em Feira de Santana, a Sicredi tem investido em tecnologia para facilitar o acesso aos serviços financeiros.

“Atualmente, é possível abrir uma conta pela plataforma digital do Sicredi, além de contarmos com uma pequena estrutura para atendimento no hotel Atmosfera. Estamos facilitando o processo para os novos associados”, destacou.

A cooperação entre a Sicredi e instituições locais também é um ponto de destaque. Genildo Melo, presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, expressou interesse em uma parceria com a cooperativa e Sadi se mostrou disposto a trabalhar junto com as instituições.

“O associativismo e cooperativismo têm tudo a ver, e pensamos sim em trabalhar juntos para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Masiero enfatizou o compromisso da Sicredi com a responsabilidade social, mencionando programas de educação financeira e iniciativas como o Fundo Social, que destina recursos para entidades e projetos com impacto na comunidade.

“Estamos orgulhosos de poder contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atuamos”, concluiu.

A nova agência da Sicredi em Feira de Santana está prevista para inaugurar em setembro, coincidindo com o aniversário da cidade. Com um ambiente acolhedor e serviços acessíveis, a cooperativa busca estabelecer um relacionamento sólido com a comunidade, promovendo o crescimento econômico e social da região.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Construtores de Feira de Santana apresentam demandas da categoria a José Ronaldo

Construtores de Feira de Santana apresentam demandas da categoria a José Ronaldo

A categoria busca Soluções para dificuldades no parcelamento de solo e liberação de...
Feira de Santana
Cliente denuncia longa espera no atendimento do banco Santander em Feira

Cliente denuncia longa espera no atendimento do banco Santander em Feira

Um usuário da agência relatou sua experiência ao tentar ser atendido no local.
Feira de Santana
Câmara aprova em 2ª votação Projeto que cria o Conselho Tutelar V no município

Câmara aprova em 2ª votação Projeto que cria o Conselho Tutelar V no município

Com a aprovação, a proposta de autoria do Poder Executivo vai aguardar a sanção do...