Sicredi prevê inauguração de nova agência de Feira de Santana em setembro
Com um ambiente acolhedor e serviços acessíveis, a cooperativa busca estabelecer um relacionamento sólido com a comunidade
A Sicredi, uma das principais cooperativas de crédito do Brasil, está expandindo suas operações na Bahia com a construção de uma grande agência em Feira de Santana. A iniciativa faz parte de um plano de crescimento da instituição, conforme destacou Sadi Masiero, vice-presidente do Sicredi Centro-Sul MS/BA.
“Estamos chegando de fato na Bahia, estamos chegando em Salvador com duas agências, e não podia deixar de fora Feira de Santana, a maior cidade do interior do estado. Vamos começar com uma agência, mas no futuro, com certeza, teremos mais do que uma para poder atender bem a população aqui”, afirmou Masiero.
A expectativa é que a nova agência seja inaugurada em setembro, coincidindo com o aniversário da cidade.
“A ansiedade é grande, e quando a construção se aproxima dos acabamentos, sempre demora um pouquinho mais. Mas estamos com a expectativa no mês de setembro para a inauguração”. Ressaltou Masiero.
A expansão da Sicredi na Bahia representa um marco para a cooperativa, que já está presente em todo o Brasil, contando com 104 cooperativas.
“Nossa sede fica em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e já estamos em todos os municípios da nossa área de atuação. O cooperativismo não beneficia apenas as grandes cidades, mas também os pequenos negócios e municípios menores”, explicou.
Além da nova agência em Feira de Santana, a Sicredi tem investido em tecnologia para facilitar o acesso aos serviços financeiros.
“Atualmente, é possível abrir uma conta pela plataforma digital do Sicredi, além de contarmos com uma pequena estrutura para atendimento no hotel Atmosfera. Estamos facilitando o processo para os novos associados”, destacou.
A cooperação entre a Sicredi e instituições locais também é um ponto de destaque. Genildo Melo, presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, expressou interesse em uma parceria com a cooperativa e Sadi se mostrou disposto a trabalhar junto com as instituições.
“O associativismo e cooperativismo têm tudo a ver, e pensamos sim em trabalhar juntos para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
Masiero enfatizou o compromisso da Sicredi com a responsabilidade social, mencionando programas de educação financeira e iniciativas como o Fundo Social, que destina recursos para entidades e projetos com impacto na comunidade.
“Estamos orgulhosos de poder contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atuamos”, concluiu.
A nova agência da Sicredi em Feira de Santana está prevista para inaugurar em setembro, coincidindo com o aniversário da cidade. Com um ambiente acolhedor e serviços acessíveis, a cooperativa busca estabelecer um relacionamento sólido com a comunidade, promovendo o crescimento econômico e social da região.