Bahia

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança 3º episódio da série “Histórias que contam” em comemoração aos seus 35 anos

Terceiro episódio conta a história das agricultoras familiares Maria e Marlúcia, da Doce Conquista

07/08/2024 17h40
Sicredi Centro-Sul MS/BA lança 3º episódio da série “Histórias que contam” em comemoração aos seus 35 anos

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – lançou o terceiro episódio da série “Histórias que contam”, que traz a história das irmãs agricultoras familiares e associadas Maria Pereira Alves Costa e Marlúcia Pereira Alves Morelli, proprietárias da agroindústria Doce Conquista. O episódio “Acreditar Conta” já está disponível no link: www.sicredicentrosulmsba.com.br/35anos

A série documental conta a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA por quem viveu e viu de perto o desenvolvimento acontecer. Maria Pereira conta que o sítio Doce Conquista foi adquirido em 1998, onde possuem plantações de cenoura, soja, milho e arroz. Em 2005, elas iniciaram o plantio de frutas que, segundo ela, foi o que deu mais certo, especialmente com a produção de goiaba. 

Elas então começaram a produção de doces, incluindo geleias e goiabadas, onde surgiu a parceira com a Sicredi Centro-Sul MS/BA. “O Sicredi se propôs a estar comprando nossos produtos para colocar nas cestas dos colaboradores. Nós ficamos muito felizes”, contou Maria Pereira. Elas se tornaram associadas por intermédio da gerente da agência Itaporã, Simoni e Silva Santos e, para Marlúcia, isso foi um divisor de águas na vida delas. 

“A Simoni nos convidou para uma reunião do agro. Eu falei que não era do agro e sim produtora de frutas. Ela disse que éramos sim e tão importantes quanto produtor de soja. Lógico, a gente se sentiu mesmo importante”, destacou Maria. Com a maquininha de cartões do Sicredi, elas saem para comercializar seus produtos. “Podemos planejar e pensar muito bem no futuro, porque a gente sabe que pode contar com o Sicredi, com a Simoni, que nos apoia”, disse Marlúcia.

As produtoras foram convidadas pela gerente da agência para uma reunião do agro e, se sentiram valorizadas, por serem consideradas tão importantes quanto o produtor de soja. Com o apoio da Cooperativa, Maria e Marlúcia podem planejar e construir um futuro próspero, pois sabem que podem contar com o Sicredi.

A série “Histórias que contam” possui ainda mais três episódios que vão ao ar nos próximos meses. A ideia do documentário é abordar a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, do passado, presente, às perspectivas de futuro alcançando pessoas e regiões onde a Cooperativa está presente. Conforme a assessora de comunicação, Cristiane Santos, a campanha institucional materializa os 35 anos de atuação, de crescimento e desenvolvimento. Os episódios estão disponíveis no Youtube, no site e nas redes sociais da Cooperativa e também estão sendo veiculados em TV aberta.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a campanha institucional, assim como as outras criadas pela Comunicação, surgem da necessidade de comunicar aos associados e à comunidade sobre as ações e projetos. “São 35 anos de atuação e nada melhor do que nossos colaboradores e associados serem o centro das histórias, como são o centro para o desenvolvimento da nossa Cooperativa. De forma criativa, leve, bem roteirizada e esteticamente bem produzida, a ideia é apresentar como nós chegamos até aqui e como vamos seguir por uma sociedade mais próspera”, destacou.

Comentários

Leia também

Bahia
Bombeiros militares permanecem combatendo incêndio florestal na Chapada Diamantina

Bombeiros militares permanecem combatendo incêndio florestal na Chapada Diamantina

O objetivo principal da operação é proteger a vegetação nativa e garantir a segurança...
Bahia
Secretário estadual comemora decreto de regulamentação do uso das forças policiais

Secretário estadual comemora decreto de regulamentação do uso das forças policiais

Felipe Freitas, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, falou sobre o documento...
Bahia
Enterrados na Bahia os corpos de duas vítimas do acidente com 41 mortos na BR-116, em Minas Gerais

Enterrados na Bahia os corpos de duas vítimas do acidente com 41 mortos na BR-116, em Minas Gerais

Sepultamentos ocorreram em Barra do Choça, no sudoeste do estado