Bahia

Sicredi Centro-Sul MS/BA inaugura quatro agências na Bahia e celebra expansão

Inaugurações refletem o início de uma série de investimentos no Estado

20/09/2024 18h01
Sicredi Centro-Sul MS/BA inaugura quatro agências na Bahia e celebra expansão
Foto: Divulgação

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – inaugurou quatro novas agências na Bahia que integram as estratégias de crescimento da Cooperativa no Estado, ampliando a sua presença na região com a oferta de serviços financeiros e não financeiros voltados aos associados e sociedade. As entregas das novas estruturas aconteceram nesta semana em Lauro de Freitas, Feira de Santana e Salvador. 

Nesta terça-feira (17) foi inaugurada a agência Lauro de Freitas, na avenida Luiz Tarquínio Pontes, nº 2156, bairro Vilas do Atlântico. Já na quarta-feira (18), município de Feira de Santana ganhou uma nova agência, localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 2784, Parque Getúlio Vargas. No mesmo dia, foi inaugurada em Salvador a Agência Espatódeas, na rua do Jaracatiá, nº 100, bairro Caminho das Árvores. Também em Salvador, a Sicredi Centro-Sul MS/BA inaugurou a Agência Pituba e a Sede Regional, nesta quinta-feira (19), localizada na avenida Manoel Dias, nº 2450, bairro Pituba.


Legenda: Inauguração da Agência Espatódeas na quarta-feira (18)

As novas instalações irão proporcionar aos associados do Sicredi na Bahia um acesso ainda mais conveniente aos produtos e serviços da Cooperativa, como abertura de contas correntes, investimentos, consórcios, cartões de créditos com benefícios, previdência, financiamentos, seguros, entre outros.

Além disso, as estruturas amplas e modernas darão mais conforto e comodidade aos colaboradores, associados e a sociedade, cumprindo com o papel da Cooperativa de promover o desenvolvimento econômico local, marcando o início de uma série de investimentos e geração de empregos na região, contribuindo com o fortalecimento da economia baiana.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, o modelo cooperativista de negócios faz a economia das cidades e das regiões crescer, sendo mais benéfico do que as instituições tradicionais. “Todo o recurso confiado à nossa instituição é revertido para a região. Os recursos voltam para os associados e para a sociedade. Isso faz com que o dinheiro circule em nossa cidade, fazendo crescer a nossa economia”, destacou.

Presente nas inaugurações, o diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Centro Administrativo Sicredi (CAS), Alexandre Englert Barbosa, destacou que o Sicredi ocupa a 7ª posição dentre os 100 maiores bancos do Brasil no Prêmio Valor 1000, além de ser a 1ª colocada no ranking da Revista Exame, entre as cooperativas brasileiras. Outro ponto levantado foi o impacto de uma cooperativa de crédito no Produto Interno Bruto (PIB) quando chega nos municípios. “As estimativas são de um aumento de PIB per capita de 5%, um aumento de 6% na geração de emprego e um aumento de 16% no número de empresas, principalmente de micro e pequenas empresas”, destacou Alexandre.

Nas inaugurações, estavam presentes associados, convidados, empresários e autoridades locais, conselheiros, representantes e gerentes da Cooperativa, além da diretoria e presidência.

Atendimento

Comentários

Leia também

Bahia
Prefeito de Tanquinho confirma atrações do São João 2025

Prefeito de Tanquinho confirma atrações do São João 2025

Entre os nomes confirmados estão grandes atrações do cenário forrozeiro e nacional...
Bahia
Bahia lidera ranking nacional de eventos literários com mais de 80 programações até 2025

Bahia lidera ranking nacional de eventos literários com mais de 80 programações até 2025

Estado investe R$ 24 milhões em feiras e festas literárias nos 27 territórios de identidade...
Bahia
Prefeitura de Santa Cruz Cabrália cancela tradicional festejo junino por causa da chuvas

Prefeitura de Santa Cruz Cabrália cancela tradicional festejo junino por causa da chuvas

O Sanju Cabrália 2025, realizado em junho, foi cancelado pela gestão municipal. A festa...